16 de agosto de 2007

O ensino dos Ishayas

O ENSINO DOS ISHAYAS

O ensino dos Ishayas, mais conhecido como Ascensão e discutiremos outros tópicos de interesse como:

A chave para a saúde Física e Mental
Como conseguir respostas para as "Perguntas Eternas"
Como superar nossas limitações e padrões de conduta propensos à adição
Como ativar nosso ADN de uma forma mais eficiente
Como viver mais Amor e Felicidade em nossas vidas
O poder de nossos pensamentos
O "Estado Natural" do Universo
Como reduzir o estresse se seguirmos aquele "Estado Natural"
Como satisfazer o propósito de nossa vida humana aqui na Terra

Se algum destes tópicos for de seu interesse, continue escutando. O que este Ensino lhe tem reservado vai além do que as palavras podem expressar.
Então vamos começar.

QUEM SÃO OS ISHAYAS?

Os Ishayas, desde o início dos tempos, guiaram a evolução da humanidade, que se prepara para este momento, a vinda do terceiro milênio. No momento, os Ishayas são um grupo de monges que dedicam sua vida à cura da humanidade pela cura total de si mesmos e pela expansão permanente da consciência.

Ishaya é uma palavra em sânscrito que quer dizer "para Isha". Isha é um estado mais alto de consciência, algumas vezes chamado Consciência Crística pessoal e, outras vezes, chamado de Estado de Iluminação, simplesmente. O nome que nós lhe damos não tem importância; é a experiência que conta, e é nisto que o ensino dos Ishayas é baseado. Em outras palavras, os Ishayas moram neste estado de consciência expandida vivendo a própria experiência e compartilhando isto ao mesmo tempo com o resto da humanidade que assim o desejar. A tradição dos Ishayas não é um sistema de convicções, nem é uma religião. Os Ishayas só querem que nós percebamos que há estados mais altos de consciência. Não é requerido que você acredite nisto, e não há regras que lhe digam o quê você deve fazer ou não. Só é necessário A SUA EXPERIÊNCIA.

A iluminação não é um misticismo ou uma experiência superficial de nossa personalidade, é exatamente o oposto, é o real estado do Ser que foi documentado pela tecnologia moderna. Nós falaremos mais tarde disto, em nossa conversação.

Neste momento, muitos dos Professores de Ascensão (no momento ao redor de 200 no mundo inteiro e aproximadamente 20 na América do Sul) são, ao mesmo tempo, os Monges Ishayas, embora não seja nenhuma exigência indispensável. São pessoas que dedicaram suas vidas para serem curados e assim poder chegar a estados mais altos de consciência, e eles estão dispostos a curar e compartilhar seu conhecimento com os outros.

Até agora, não se sabe de ninguém que tenha chegado à Iluminação através de livros, vídeos ou fitas. Tradicionalmente, sempre foram transmitidos o conhecimento e a experiência pela Iluminação da Instrução Pessoal. Se, enquanto você ler isto, você ficar interessado em aprender as técnicas de Ascensão dos Ishayas, serão dadas informações para nos contatar ao término desta explanação.

O valor destes ensinos reside neles mesmos. Nós não nos concentraremos em professor ou em grupo de professores. O crescimento interno se pode adquirir a qualquer nível de nossa evolução. Nós estamos dispostos a fazer o que é for preciso para trazer felicidade, amor e compaixão para nós mesmos e para o mundo inteiro, porque gostamos do que fazemos e queremos viver e compartilhar esta experiência com todos.

Se você não entende ou você não acredita nada disto, não tem nenhum problema. Você não tem que acreditar em qualquer coisa para beneficiar-se da Ascensão. Na realidade, nós preferimos que você não acredite em nada até que você experimente isto por conta própria. Isso é o que este Ensino nos oferece: Experiência.

Nestas páginas nós falaremos de muitas coisas interessantes e nós esperamos que você ache nelas algo de valor para sua vida. Depois de tudo, estas são apenas palavras, mais informação para entreter sua mente. Para poder entender o Ensino dos Ishayas você tem que experimentar isto por você mesmo. Qualquer que seja seu interesse, alcançar a Iluminação ou reduzir a tensão em sua experiência pessoal, ou simplesmente querer ter mais felicidade em sua vida, este Ensino é o que você tem procurado em toda sua vida.

Agora, sente, relaxe e desfrute o resto.

Eu repito, você não tem que acreditar uma única palavra do que nós falaremos. Este Ensino está baseado na experiência, SUA EXPERIÊNCIA. Não há palavras para expressar. Você tem que experimentar isto e então você decide se o que você vier a ouvir é verdade ou não.

A Ascensão dos Ishayas é uma série de técnicas mecânicas que muito rapidamente removem o estresse do sistema nervoso e ampliam a consciência. São muito fáceis, simples e poderosas, e sem esforço algum ampliam a mente e o coração. Sempre! A este procedimento nós chamamos de Ascensão. Não é um sistema de convicções, nenhum comportamento rígido para continuar. São umas séries de técnicas mecânicas para Ascender, que lhe permitem elevar-se acima das convicções limitativas e hábitos de comportamentos que obstruem a estrada para realizar seu próprio potencial e ao mesmo tempo desenvolve-lo.

Em outras palavras, a Ascensão provê uns meios para chegar à meta de nossas vidas neste planeta. E qual é a meta? Por quê você não nos diz isto? Pense. O quê é que você mais quer nesta vida? Se a sua resposta é algo assim como "muito dinheiro" ou "o melhor trabalho no mundo" ou "o par ideal" sugerimos que pense mais profundamente. O que você realmente deseja é tudo aquilo que virá como resultado disto. Por exemplo, você acredita que muito dinheiro trará felicidade para você ou, se você encontrar o par ideal você poderá conhecer o verdadeiro amor. No fundo de seu ser, isso que você realmente deseja não é o dinheiro ou o par ideal, mas sim o estado de estar contente, sem tensões, e assim poder conhecer o amor. Você só acredita que o dinheiro ou esta pessoa ideal poderão satisfazer todos seus desejos. Uma e outra vez se repetem os fatos de que muitas pessoas recebem dinheiro, o par ideal, o trabalho ideal, e mesmo assim ainda lhes falta algo.

O livro "Um curso de milagres" diz: "
Atrás da procura de um ídolo, se esconde o desejo de ser completo. Estar completo não tem forma material porque é infinito."
O mundo constantemente muda; se nós esperarmos por alguém ou por algo especial fora de nós mesmos para nos trazer felicidade, sem dúvida alguma viveremos desapontados. Só quando encontrarmos a verdade dentro de nós mesmos é que perceberemos que nós estamos completos, sem nos faltar nada, e naquele momento teremos satisfeito todos nossos desejos.

AS PERGUNTAS ETERNAS

Em algum momento você desejou saber quem você é? Por quê está aqui? Qual é o significado da vida? Qual é o seu propósito? Estas são as perguntas que todos nós perguntamos para nós mesmos em algum momento de nossas vidas. Esta curiosidade e estes desejos para saber são completamente naturais. Na realidade, estas perguntas foram postas de propósito para nós pelo nosso criador. Ainda quando éramos crianças desejávamos saber quem éramos e o motivo de estarmos aqui. Quantas vezes nós vimos um menino pequeno, chorando do mais fundo do seu coração, perguntando por quê, por quê, por quê? O por quê da tristeza dele não é importante, o que chama a atenção é o desejo profundo de querer saber a Verdade que todos nós levamos dentro de nós. O desejo de saber por quê motivo nós vivemos. Todas as decisões que você leva em sua vida são afetadas pela importância que você dá a estas perguntas; decisões que possivelmente o levarão descobrir seu verdadeiro Ser. Quando você descobrir isto, todas suas perguntas terão respostas e seus desejos serão completados.

A Psicologia moderna está começando a entender isto cada vez mais. Muitos afirmam que nossa saúde física e mental depende da importância que nós damos à busca da Verdade nestas perguntas.

O Dr. Scott Peck, psiquiatra, diz no seu livro "A rodovia menos viajada" (The Road Less Traveled) : "A saúde mental é um processo constante dedicado à procura da verdade a todo custo."

Nós deveríamos perceber que a verdade é mais importante para nosso desenvolvimento pessoal do que o próprio conforto. O oposto também é verdade, o aborrecimento não é importante, na realidade é necessário quando nós procurarmos a verdade.

ONDE NÓS PODEMOS ACHAR A VERDADE?

Nós nos dedicamos à religião, a terapeutas, aos padres e um sem fim de práticas de realização pessoal e disciplinas espirituais com a esperança de adquirir respostas à nossas perguntas eternas. A maioria destas terminam sendo apenas distrações; ou, no melhor dos casos, nos fazem sentir bem enquanto nos divertirmos. No pior dos casos, nos fazem sentir culpados pelo simples fato de fazer perguntas ou por ter o desejo natural de querer amar em primeiro lugar. Para onde nos leva isto? Isto está bem definido em um trabalho de Abraham Hicks sobre a culpa, "Não há inferno pior que o sentimento de culpa depois que você fez algo."

Eu me sentia deste modo. Nada tinha significado, me sentia vazia, só e sem direção. Estava desapontada de todas as práticas porque há muita conversa e sugestões sobre o quê as pessoas pensam sobre o quê é a vida, mas não há experiência. Eles nos contam como pensar, agir e sentir, tudo baseado no que outra pessoa disse em algum livro. Tudo especulação. Eu, pessoalmente, não tinha conhecido ninguém que pudesse me levar para a estrada que eu quis seguir pessoalmente. Por quê ter que seguir alguém ou alguma coisa que não serve e que não faz sentido? Tais ensinos são apenas palavras e idéias vazias. Palavras e idéias sem qualquer valor quando nós as comparamos com a experiência. Quando nós seguimos o conselho de alguém, em geral estamos com a esperança de experimentar uma mudança favorável em nós mesmos. Quando percebemos que nossos professores só atiram palavras e conceitos que eles viveram, naquele momento nós perdemos toda a confiança neles e nós dedicamos à outra procura.

O livro "Um curso em milagres" diz: "A teologia universal é impossível, mas uma experiência universal não é só possível como necessária. Só assim existe consistência, porque não há nenhuma incerteza."
Nós nunca acharemos as respostas em doutrinas ou sistemas de convicções. A experiência da VERDADE só nos dará as respostas para nossas perguntas eternas.

E é isto o que o ensino dos Ishayas propõe: EXPERIÊNCIA!

Mas, o que é a experiência? Boa pergunta!

A EXPERIÊNCIA UNIVERSAL

Não importa de onde você é, que idade tem, que tipo de cultura ou educação recebeu.

Há uma experiência que nunca muda, a verdade eterna de quem somos. É constante em cada um de nós e nunca muda. É uma experiência humana sem religião, influência, idade, sexo ou país de origem. Esta experiência é conhecida com nomes diferentes, dependendo de onde nós crescemos, mas a experiência é universal. Em várias culturas é conhecido como: Samadhi, o transcendente, o mais longínquo, o vazio, Tao, a paz que vai além da compreensão, o bem, estado de graça, a verdade de quem que eu realmente sou. O nome que nós lhe damos não é importante para adquirir a liberação de suas tensões, nem ampliar sua consciência ao grau mais alto em iluminação. O que realmente preocupa é a sua EXPERIÊNCIA. É quase impossível descrever esta experiência com palavras, mas esta oração pode lhe dar uma idéia:

"É algo além do conceito do bem ou do mal, é lá que me encontro"

Esta é a fonte, é o espaço da criatividade infinita, prazer, amor e felicidade.

Foram mudadas radicalmente várias vidas depois de um único encontro, um contato mínimo com esta experiência universal. A união total com a verdade de quem nós somos realmente é a meta de nossa existência.

O problema é que as pessoas acabam experimentando isto a maioria das vezes por acaso. E não sabemos como experimentar por conta própria. Isto é o que as técnicas de Ascensão provêem. As Atitudes de Ascensão são o veículo para ampliar a verdade.

O uso destas técnicas nos dá a segurança da contatar a todo momento, quando quisermos. Quanto mais você experimentar este amplo estado de consciência, mais você irá querer experimentar isto. Esta decisão tão simples é a forma mais simples de reduzir estresse e chegar à Iluminação.

ORIENTE E OCIDENTE

Hoje em dia nós adquirimos duas formas diferentes de pensar. Uma é a filosofia esotérica oriental e a outra é o modo de pensar ocidental que está baseado no princípio de se "manifestar" da ciência moderna. A tradição dos Ishayas tem suas raízes em ambas as filosofias; nós podemos descrever nossa meta por ambas as perspectivas.

1. - Na cultura cristã judaica ocidental, esta meta é conhecida como: "ser UM com Deus", etc..
Os seres humanos anseiam experimentar e viver esta Unidade completamente entre o Criador e si mesmos. A realização de uma vida cheio de paz, amor e livre de toda a separação.

2. - No Oriente, esta meta é conhecida por muitos nomes, e podemos traduzir isto como "Iluminação" ou "Realização Pessoal". A "Iluminação" pode ser mais bem explicada quando considerarmos seu oposto, a Ignorância. Ignorância é quando nós negamos a existência de algo que já existe. Geralmente, leva mais energia algo que a gente ignora do que a própria energia em reconhecer isto. Em nosso caso, nós ignoramos o fato de que nós fomos Iluminados, e nós ignoramos o fato de que nós não precisamos nada mais para acabar sendo iluminado. O único que nós temos que dissolver são as barreiras que nos previnem reconhecer este fato.

O que causa este estado de ignorância?

Muito tempo podemos passar analisando o motivo do por quê ou do como é que nós chegamos a estas bagunças, mas isso não nos ajudará a resolver nenhuma coisa e nem adianta dar muita importância e nem discutir o problema. Isto não mudará a situação.

É mais ou menos como entrar em um quarto escuro e analisar a causa da escuridão. Isso não nos ajudará a achar a luz. O que sim ajuda é o de focalizar a meta no que nós queremos em vez de focar naquilo que nós não temos.

MUITO ALÉM DE NOSSAS LIMITAÇÕES

O que eu quero que você entenda neste momento é que nós não estamos falando de algo místico ou misterioso. É algo simples e básico que faz parte de nossa vida. A Iluminação simplesmente é usar nosso potencial ao máximo, realmente ser o que verdadeiramente somos. Investigações científicas demonstram que nós só usamos aproximadamente 10% de nosso ADN. Não é uma coincidência que a mesma coisa acontece com o nosso cérebro. Para que serve os outros 90%? O quê deveríamos fazer e por quê motivo não estamos usando o potencial total? Nós somos capazes de tal maravilha, porém continuamos nos limitando e desfrutamos apenas de nossa mediocridade. Nós temos que entender que esta é nossa eleição. A Verdade é que nós fomos Iluminados.

Nós só temos que estar atentos a isto e destruir as barreiras que intervêm entre nós e o conhecimento, barreiras que não nos permitem ver com claridade. O que mantém estas barreiras em de pé são as tensões e o estresse da vida diária.
Como derrubar estas barreiras que nos previnem reconhecer e vivenciar a Verdade de quem nós somos? Como nós podemos aprender a usar mais nosso ADN e nossa capacidade cerebral? Como podemos sofrer a Iluminação aqui e agora neste momento?

A prática das técnicas dos Ishayas é um método efetivo para alcançar esta meta.

Quando nós Ascendemos, (termo que nós usamos quando nós praticamos as técnicas de Ascensão) nosso corpo experimenta um descanso que é duas vezes mais profundo do que o descanso que nós sentimos quando dormirmos à noite. Isto começa a curar e liberar todas as tensões que mantêm de pé nossas barreiras e limitações. Estas barreiras e limitações são manifestadas na forma de juízos e convicções. E são estes juízos e crenças que prejudicam nossa visão com claridade e não nos permitem sentir nossos sentimentos em abundância e não nos permitem expressar nossas emoções. Enquanto mais você Ascende, mais rápido nós dissolvemos o estresse e limpamos o panorama de nossa vida. Neste estado de claridade nós podemos perceber nossa realidade mais facilmente e ver a Verdade de quem realmente nós somos.

Sem estas limitações nossas emoções ficam em liberdade para fluir livremente através de nós sem nenhum esforço. Quando nós separarmos nossos sentimentos de nosso sistema de convicções, nós podemos usar a energia de todo nosso próprio ser para nosso desenvolvimento. Este é um sinal excelente de progresso. Nós podemos ser deste modo instrumentos vitais para curar a humanidade inteira. Neste estado, nós não temos reserva alguma, nós estamos completamente abertos. Isto é o que se chama ser invencível.

Como Sakti e Bhushana dizem no seu livro HEI DEUS, E HORA DE DESPERTAR publicado no Brasil pela Masterbook "Isto é como se toda nossa vida tivéssemos olhado através de uma janela, e essa janela está muito suja, seu vidro está muito sujo, mas nós acreditamos que é exatamente isso o nós vemos, e que é o verdadeiro. Isso não tem nada que ver com A VERDADE. E o que a Ascensão faz é limpar aquele vidro, para que então nossa percepção comece a mudar. É quando nós limpamos toda aquela sujeira do vidro, que se resume em nossas convicções e no estresse acumulado no nosso sistema nervoso."

O ADN E NOSSAS EMOÇÕES

Eu acreditei que estava na estrada mais rápida para a Iluminação, mas quando eles me disseram que eu tinha que sentir e expressar minhas emoções, eu senti um nó no estômago. Eu pensei: - O quê tem a ver os meus sentimentos com a Iluminação e com o desenvolvimento do meu potencial ou capacidade total? Naquele momento de confusão eu decidi confiar em meus Professores pensando que eles sabiam o que diziam. Hoje em dia eu percebo que aquela foi uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida. Minha vida se encheu de felicidade e amor muito antes do que eu tinha imaginado.

Qual é a importância de sentir nossas emoções? O corpo humano é uma forma maravilhosa de vida com umas mecânicas de operação muito profundas. Um 90% do código genético, por exemplo, não tem explicação no mundo em que nós vivemos. Este é um dos maiores mistérios na investigação genética moderna. Por quê a Natureza, sábia na sabedoria e na eficiência, teria projetado um ADN do qual nós desperdiçamos mais de nove vezes a capacidade de seu trabalho? A resposta está apenas em que só no estado de consciência da vida moderna é se encontram estes vazios. Ultimamente a ciência deu crédito à conexão entre nossas emoções e o ADN.

Foi demonstrado que a freqüência vibratória de nossas emoções atravessa nossas células e ativa o ADN.

As emoções que são derivadas do amor vibram nas freqüências mais altas. Isto significa que a longitude de onda do amor é mais curta que a longitude de onda do medo, portanto, cruza o ADN em mais lugares enquanto se movimenta em nossos corpos.

Em cada ponto onde a onda cruza com o ADN o código genético é ativado dentro da molécula. Ainda quando o medo vibra a uma freqüência mais baixa que o amor, sentir as emoções que derivam dele (cólera, tristeza, ciúmes, não se sentindo "merecedor de", etc.) desperta a luz dentro de nós mais rapidamente que se o reprimirmos. Em outras palavras, enquanto mais se sente a emoção qualquer uma delas, mais você se torna SEU mesmo. O que acontece naturalmente enquanto nós nos orientamos à Iluminação é que nós começamos a sentir mas Avaliação, Gratidão e Amor em cada momento. Quando isto acontecer, o ADN começa a trabalhar dentro de um modo maravilhosamente novo.

Informação extra: Nos três estados Iluminados, partes do ADN começam a formar moléculas de proteína que não têm nenhuma função nos outros estados de consciência.

Dois do mais importante identificados na literatura antiga são Soma e Amrita.

Isto não é algo que requer muito esforço de nossa parte. Quanto mais nós entrarmos em contato com a experiência universal, nossa verdade, nossa fonte, usando as atitudes de Ascensão, começamos a expandir mais rapidamente exatamente isso.

Deixamos de julgar-nos e nossas emoções começam a fluir. Isto nos leva sentir todas as emoções que nós tínhamos bloqueado. Imediatamente nós sentimos mais livres para sentir amor, o que ao mesmo tempo ativa o ADN. Em outras palavras, nós começamos a usar nosso potencial total para a Iluminação.

COMO SENTIR MAIS AMOR EM NOSSAS VIDAS

O amor é a emoção superior mais poderosa. Porém, é muito difícil, se não impossível, sentir isso a toda hora, em cada momento. O mundo seria um lugar muito diferente se nós pudéssemos fazer isso.

O Ensino dos Ishayas começa com a técnica do Elogio ou Avaliação. Apreciar é uma eleição, nós escolhemos apreciar a pessoa, o lugar ou a situação simplesmente, em vez de criticar. Onde quer que coloquemos nossa atenção, é o que crescerá. Nós simplesmente deveríamos concentrar-nos em perceber como bom ou ruim em vez do que de perceber como ruim ou negativo. Novamente, naquilo em que você concentra sua energia, é o que irá cresces. Não acredite no que lhe conto. Simplesmente experimente. Olhe agora ao redor e note o que você não gosta e critique. (Pausa). Como você sente? Agora, concentre-se em coisas boas e aprecia-as. Como você se sente? Nenhum das duas opções é ruim, simplesmente pergunte-se qual é a experiência mais agradável e que lhe faz sentir melhor em sua vida. Então ... Faça!.

Há uma magia escondida no Elogio. O que você aprecia automaticamente começa a crescer. Por exemplo, se um menino mostra um desenho e os pais, professores e colegas de classe o criticam, pode ter certeza que o menino reprimirá seus desejos para fazer outro desenho e ele talvez não fará outro nunca mais. A maioria das crianças deixa de desenhar aos seis anos de idade exatamente por este motivo. Mas, se ocorrer o oposto, o menino verá seus esforços apreciados, e como em um passe de mágica, porá mais energia fazendo cada vez melhor e melhor. O que nós apreciamos começa a melhorar. Se nós nos concentrarmos naquilo que apreciamos, em vez de nos concentrar naquilo que nós não gostamos, nós começaremos a sentir mais gratidão em nossas vidas. Este é um passo muito importante: O elogio ou a avaliação simples é uma eleição que nos leva para a gratidão, e como resultado desta eleição, simplesmente, nós começamos a sentir mais amor em nossas vidas.

O PODER DE NOSSOS PENSAMENTOS

Cada pensamento cria um Universo imediatamente. Os pensamentos que nós temos diariamente são os que criam o universo em que vivemos. É nossa eleição o que nós decidimos pensar; e desta eleição surge nossa experiência desta aventura a que nós chamamos de vida. Eu contarei uma história que explica o poder de nossos pensamentos: Carolyn Myss, conta esta história em seu trabalho "Anatomia da Energia". É o caso de uma mulher que teve um acidente de carro e uma experiência próxima da morte. Durante esta experiência ela foi vista como flutuando sobre o carro dela. Enquanto ela flutuou no ar disse que podia escutar o que as pessoas dos automóveis detrás dela diziam. Ela escutou dizendo: Que droga! Que contra-tempo!, e outros comentários semelhantes. Muitos deles ficaram furiosos e amaldiçoaram o raio do acidente porque estava reduzindo a velocidade da estrada. À medida que ela ia escutando tudo aquilo mais debilitada ficava. Até que percebeu no quinto automóvel atrás dela um raio de luz, uma luz que se esparramava para fora do carro e se dirigia em direção a ela. Ela pensou: Que é isto? Assim que perguntou ouviu uma mulher dentro do carro, uma pessoa que não conhecia, rezando por ela. Essas orações foram ouvidas imediatamente e ela as recebeu. O que ela escutou foi essa desconhecida dizendo: "Não conheço você mas se minhas orações puderem te ajudar neste momento, eu te envio toda minha energia, cheio de graça, para que lhe seja de grande ajuda". A mulher que conta esta experiência notou a placa do automóvel e gravou o número. Depois disto voltou a seu corpo, porque não era seu momento de deixar o mundo. Ficou algum tempo em estado crítico e depois de alguns meses de recuperação do acidente lembrou-se da placa do automóvel. Quando estava totalmente curada, ela descobriu onde esta pessoa vivia e foi lhe levar um buquê de flores com uma nota que dizia: "Obrigada por suas orações."

Esta mulher trouxe um pedaço de céu para a terra com seus pensamentos de amor. Deve ser por isto que nós dizemos "Deus é Amor." Acreditando em Deus ou não, eu não posso achar definição melhor. Esta história é uma ilustração perfeita de como o que nós pensamos afeta nosso Universo. A pergunta é Como nossos pensamentos afetam nossos corpos e nosso mundo interior?

Quando nós adquirirmos um estado de avaliação, o mundo é feito um lugar mais simples e mais agradável para viver. Nós não lutamos mais contra nosso mundo externo. Esta aceitação nova de vida traz paz e felicidade em nossos corações e saúde em nossos corpos. Este é o modo perfeito de viver. Nossos corpos e nossas mentes trabalham de um modo mais natural e mais eficiente quando nós começarmos a apreciar a vida. Isto é devido a que a avaliação é um estado natural. Na realidade, é o estado natural da criação inteira.. Escute isto: (Se ouve o som de uns grilos) O que é escutado são duas pistas de som sobrepostas de um grilo a cantar. A primeira foi feita em velocidade normal e na outra pista de diminuiu a velocidade.

A vida dos grilos é mais curta que a dos seres humanos, então, foram feitos os sons que eles emitem mais lentamente para fazer o equivalente à vida humana. O que você escuta são apenas grilos, não foi adicionado nenhum instrumento.

TUDO AQUILO CRIADO EXISTE PARA ELOGIAR O CRIADOR

Tudo aquilo criado existe para cantar o Elogio. É o estado natural do Universo.

Tudo aquilo que foi criado, pedras, árvores, grilos, tudo aquilo canta hinos de elogio ao Criador. Todos os que têm um sentido aguçado sabem que o céu está ao alcance de nossas mãos. Aqui e Agora, ao nosso redor, sem esconderijos, esperando que sejamos capazes de abrir nossos olhos e nos deixar ver, que sejamos capazes de abrir nossa audição e nos deixar ouvir, esperando que sejamos capazes de abrir nossos corações e nos deixar sentir. A luz infinita da verdade dentro de você também está dentro de tudo aquilo que foi criado, enquanto esperamos que você reconheça isto. Exige muito de você perceber o valor que nós mesmos temos e como nós realmente somos? Você está pronto para ver a você mesmo?

Quando nós fazemos da Avaliação uma parte de nossa vida diária, estamos nos juntando com a corrente superior da criação. Nós, que nadamos contra a corrente do fluxo natural da natureza, não somos complicados. A vida é desembrulhada antes de nós em ondas de felicidade, amor e criatividade. O estado natural do Universo é o amor. A humanidade constantemente se rebelou contra este sentimento. Esta é a fonte da dor e sofrimento que há no mundo. Mas nós mesmos procuramos isto ao escolher esquecer quem somos realmente nós. Nós decidimos esquecer-nos de nossa grandeza.

Agora nós somos eleitos para lembrar disto. Simplesmente, o que os Ishayas querem trazer para o mundo é a força necessária para que a humanidade volte ao seu estado natural de amar pela Avaliação. A cura da humanidade está baseada naquele conceito simples. Mas, como é feito?

TUDO COMEÇA COM UMA DECISÃO SIMPLES

A única coisa que o ajudará a curar o mundo verdadeiramente é começar a curar você mesmo. O fato de adquirir sua própria Iluminação faz com que mais amor seja dirigido ao mundo, para sua família, para suas crianças. É o melhor presente que você pode dar a alguém. Não há dinheiro, palavras sábias ou amor, abraços ou brinquedos que possam ser comparados com o amor. Não há ato melhor de amor do que se comprometer a fazer o que for possível, o que estiver dentro de seu alcance, para realizar sua Iluminação. Nós não podemos dar o que nós não temos. Você não pode se desfazer da negatividade do mundo se você mesmo está cheio dela. Há uma declaração que diz: "Curandeiro, cure a você mesmo!". Você se curará e como conseqüência o mundo se curará também, não há outra forma. Quando os outros virem a luz de sua perfeição, eles irão querer isto para eles também.

Para alguns, a idéia de curar o mundo não significa nada, e isso está bem. Eu os entendo. Nós já temos bastantes problemas em nossas vidas para ainda ter que adicionar a tarefa de salvar o mundo. Talvez seu interesse maior neste momento seja tirar de cima todo o seu estresse que afeta sua vida, ou simplesmente ser mais feliz.

Como no livro HEI DEUS, E HORA DE DESPERTAR Sakti Ishaya e Bhushana Ishaya, publicado pela EDITORIAL MASTERBOOK (dcomercial@pancast.com..br)escrevem Jogando o Jogo: "Você poderia pensar que tem alguma coisa na qual você poderia voltar, mas a verdade é que você nunca partiu. Não há onde ir, porque tudo isso está dentro de sua consciência. O Reino dos Céus que nós olhamos tão insistentemente para ele está dentro de nós. Você está vivendo uma experiência humana perfeita, uma experiência do que você não é. O mundo perfeito é precisamente como isto é. É uma ilusão de limitação perfeita e de dualidade. A decepção é perfeita e muito convincente. É muito difícil aplicar um truque a Deus, mas é o que você decidiu fazer: permitir se enganar com uma ilusão de forma a que você possa jogar o seu jogo. Seu você é a fonte de todo o Amor, não há nada que querer, você está perfeito tal qual é. A única coisa que você tem que mudar é a sua percepção. Você se surpreende com isto? Isto lhe aborrece?

Pessoas comentam que eu não vejo você. Mas você não vê o sofrimento, as guerras, o terrorismo? Você não vê a injustiça talvez? Você não entende?". E eu sempre respondo: "Tudo isso está em sua cabeça, tudo tem a ver com sua percepção. Todo o mundo que cria isso ou aquilo é precisamente para jogar o jogo exatamente, e todo o mundo criou isso e ou aquilo exatamente para sempre acordar, acordar a verdade de quem você é" o Infinito, a Fonte de tudo aquilo é, Deus."

O mundo existe de maneira a que você jogue o jogo. Tudo estão tocando para você "eles têm fome por você, estão morrendo por você, estão quebrando o coração deles por você, estão sofrendo por você, vão para a guerra por você, estão escrevendo poemas e concertos para você, estão chorando para você, estão risonhos para você, e eu estou escrevendo este livro para você. Tudo, tudo, cada lugar, só existe para você. Tudo, tudo, cada lugar, só existem para você, porque SEU você está AQUI e É O ÚNICO!

O QUÊ FAZ A ASCENSÃO?

O estresse faz com que nosso estado natural seja visto em plena escuridão. Foi reconhecido que o estresse causa todo tipo de doenças, tanto físicas como mentais. O estresse faz com que os hábitos nos limitem e que os padrões de comportamento se arraiguem cada vez mais mais dentro de nós. Isto faz com que nossa vida diária seja menos efetiva, seja incompleta e, mais que tudo, seja menos agradável. A prática da Ascensão nos dá as ferramentas para liberar o estresse acumulado em seu sistema e ao mesmo tempo evita a continuidade da entrada de novo estresse em sua vida.

Chega um determinado momento em nossas vidas no qual o descanso que nós obtemos por meio do estado de dormir não é o bastante para remover toda a fadiga, o estresse e as toxinas acumuladas durante o dia. Como resultado, quando nós acordamos não mais nos sentimos rejuvenescidos, nem saudáveis, como no dia anterior. O que nós precisamos é melhorar a saúde e aumentar nossa longevidade em um descanso que seja mais profundo que o sonho. A Ascensão oferece isto a você.

Você pode Ascender com os olhos fechados e com os olhos abertos. Quando você Ascende com os olhos fechados seu corpo recebe um descanso duas vezes maior daquele que recebe durante o sono. Isto faz seu corpo recuperar-se a um nível mais profundo, o que remove o estresse inteiro acumulado no Sistema Nervoso Central.

Isto é de grande benefício para sua saúde. A Ascensão regular nos faz adoecer menos e a intensidade das doenças diminui em grande quantidade. Esses para os que Ascendem regularmente em um ano consecutivo ou mais, diminuem a idade cronológica para uma média de sete anos: por exemplo, uma pessoa de quarenta anos depois de Ascender durante um ano reduz sua idade biológica para trinta e três anos. Se Ascendeu durante dois anos consecutivos, reduz para onze anos.

Quando você Ascende com os olhos abertos você previne a acumulação de estresse. Em outras palavras, você diminui a adição de estresse constante no seu Sistema Nervoso Central. Usando as técnicas de Ascensão com os olhos abertos você facilita a estabilidade nervosa durante os dias ocupados e tensos que nossas vidas modernas provocam. Durante o dia, nós somos bombardeados por toda classe de energia: televisão, computadores, tráfico, trabalho, preocupações da casa, etc., tudo isso é causa de estresse. Outra fonte maior é a proximidade com pessoas cheias de estresse. Quando você entra em um lugar e há alguém mau humor, você pode sentir isto no ar. Normalmente, quanto mais perto você se encontra de uma pessoa estressada, mais propensa você está a receber este estresse. Todas estas situações da vida diária causam a acumulação de estresse em nosso Sistema Nervoso. Usando as técnicas de Ascensão com os olhos abertos permite mover-se durante o dia por todas as tensões sem que estes dramas o afete. A Ascensão faz com que nós vivamos a vida no momento, de uma forma agradável e muito mais efetiva. Nós não gastamos energia que se preocupa com o passado ou com o futuro, e nossa atenção se concentra no que nós queremos do presente. Quando a conexão com a nossa verdade se estabiliza nisto nós percebemos que nós estamos no mundo, mas nós não somos mundanos. Isto não significa que nós negamos a criação, pelo contrário. Viver no momento significa que você a enfrenta ao mesmo tempo em que você a desfruta.

Você não tem que esperar pela Iluminação para sentir todos estes benefícios. A Ascensão tem a propriedade de mudar sua vida no primeiro momento em que você a pratica, enquanto faz disto o mais agradável e o mais eficiente. Seu corpo recebe o resto necessário, para que fique mais saudável; e sua mente, ao perceber aquela verdade, fica mais tranqüilo, calmo e tranquilo. A Ascensão provê as ferramentas para alcançar a meta da vida humana: "Iluminação", viver saúde apaixonada, perfeita, com alegria e paz. Todas estas experiências, inclusive a Iluminação, não são novas. O que é novo é a velocidade, a facilidade e a consistência com que as técnicas da Ascensão nos conduzem a esta experiência. Isto é o que a Ascensão oferece.

Em "Ouve Deus! É hora de acordar", Sakti e Bhushana, compartilham: "Eu sou um Ishaya. Eu sempre fui um Ishaya, e eu quero fazer meus votos de Ishaya!" Nunca tinha tido tanta certeza em minha vida e então o universo me mostrou como estava enganado. Era muito mas que um Ishaya. Eu me tornei tudo, a ilusão foi mostrada de tal forma que agora eu grito: "Eu não posso acreditar como sou grande! Não existe nada que eu não possa ser. Eu sou tudo, sou todos, é tudo aquilo que existe.

Qualquer coisa disto é real. Eu sou o criador e a criação. Eu sou Deus! Só o amor existe e é difícil acreditar a coisa feroz que pode ser o amor, mas continua sendo amor. Não há nenhuma separação. Eu criei tudo e tudo é uma ilusão. Todos nós somos Um. Todos nós somos Deus e a única coisa que existe é o amor."
Experimente uma explosão volumosa de energia, "passe do feminino ao masculino e regresse, com toda minha face mudada fisicamente. O casamento da energia Shiva e Sakti aconteceram no chakra coronário, e então eu caí dentro de meu coração...".
Capítulo 2 "HEI DEUS E HORA DE DESPERTAR de Sakti Ishaya e Bhushana Ishaya, publicado pela Edit. Masterbook (dcomercial@pancas.com.br)

Contudo você ainda não sofreu suficientemente? É hora de permitir que ele se vá!.
O sofrimento é algo bom, é hora de deixar partir!

Sofrer às vezes é algo bom mas chega um ponto onde você se diz a si mesmo: - "Chega! Isto já é bastante! Não dá mais! Eu não quero mais esta agonia e esta dor. Todas as semanas eu ouço os dramas de tantas pessoas, e é incrível, eu entendo tudo e todos porque eu os vivi assim no passado. Eu escuto cada drama concebível neste mundo, eu juro, é como estivesse gritando a mim mesmo: "Está tão claro, é tão simples, está mais na hora é de liberar!"

Quando eu procuro longe de mim mesma, encontrar a felicidade durável, a paz ou o amor, eu sempre me desapontarei. Não há nenhum bem durável, nenhuma felicidade consistente, ou paz, ou amor, fora de mim mesma. Eu sou a fonte de minha própria miséria ou felicidade, felicidade, amor e paz para o outro. Para poder sentir paz, felicidade e amor durável ao meu redor, eu tenho que primeiramente estabilizar-me dentro de mim, para mim mesma. Meu mundo está em mudança constante e quando eu tento que me segurar em algo ou em alguém eu começo a criar dor, não só para mim, mas também para a pessoa na qual eu estou me agarrando.

Costumava flutuar em um pneu em um rio perto da minha casa, desfrutando os pássaros cantando, aproveitando a vista e a natureza. Enquanto permitia que o pneu flutuasse junto com o rio, tudo andava bem. Sempre era uma experiência nova. O nível do rio às vezes era sumamente forte; outras vezes era bastante fraco e a corrente fluía suavemente. Mas um dia a corrente do rio ficou particularmente forte e eu, assustado de seguir tão rápido, me segurei em um galho que havia na beirada do rio para reduzir a velocidade, e quase me destruo. Naquele momento, pensei em minha vida, que passou diante de meus olhos, e entendi que tratar de brecar ou se agarrar a algo me causaria dor e sofrimento. Era melhor deixar o rio correr naquele momento, pois por pouco não me afoguei.

Da mesma maneira, quando eu me seguro em algo ou em alguém em minha vida, eu sempre experimento dor e sofrimento. Se soltar é tão mais solto e agradável. Nunca você sabe o que está à volta do canto do rio de sua vida", uma piscina grande e calma, ou correntezas, ou uma queda de água, tudo é para meu prazer e minha felicidade. Seguir a corrente do rio da vida é um aventura, e assim eu circulo com ela, sem parar para sentir pena do modo nisso isto acontece para você os termine correntes ou preocupar sobre o que o que há no próximo canto, mas desfrutando o que eu tenho aqui e agora. É aí onde está o poder, onde está a liberdade. Tudo isto é no Agora.

O sofrimento foi algo bom para mim porque cheguei num ponto no qual sentia que já tinha sido bastante, já tinha sofrido suficientemente e não poderia continuar sofrendo assim. Não poderia continuar dependendo do outros e de coisas para sentir-me segura e querida. Desejava a liberdade absoluta e quando já tinha gritado suficientemente forte e durante bastante tempo, o universo finalmente me respondeu...
Fonte:
http://www.losishayas.com

Um comentário:

  1. Lena querida

    são nos verdadeiros momentos de necessidade, que nos chegam toques e ensinos tão belos e certeiros;
    adorei, agradeço,
    abraços ROsana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...