1 de setembro de 2007

A VISÃO GLOBAL DE DEUS

A VISÃO GLOBAL DE DEUS

(...) Os Humanos têm apenas um modelo de consciência para compararem seja o que for: eles mesmos!

Assim, quem acredita em Deus sente, naturalmente, que Deus deve ter atributos humanos.

Outros, porém, nem sequer sabem do que estou a falar.

Quando estão (como agora) no topo da escada evolutiva da consciência e da criação, só podem avaliar algo comparando-o convosco mesmo. Não há nada mais. Mas o vosso conhecimento sempre limitou a vossa imaginação, porque tudo o que pensam tem como referência o grande “indivíduo” humano. Além disso, as Escrituras parecem indicar que vocês foram feitos “à sua imagem”. Assim, crêem que Deus certamente tem forma humana. E já que não há nada mais elevado para ver… isso deve ser o mais elevado do Universo!

Vou dar-vos uma linda e breve metáfora para reflectirem: Imaginem, por um momento, a Terra dominada pela raça canina. Nada de Humanos, só cães! E imaginem que os cães têm o mesmo grau de inteligência que a Humanidade detém neste momento.

Imaginem que a evolução tomou um caminho diferente, e cães inteligentes dirigem o mundo, tal como vocês o fazem agora. Além de terem problemas tal como vocês, também têm os seus próprios pensamentos espirituais acerca de como deve de ser Deus, pelo que, naturalmente, têm uma religião.

Rezam e reflectem, e, tal como vocês, têm ideias intelectuais.

Muito bem. Se eu pudesse levar-vos a esse lugar metafórico onde vivem todos esses cães inteligentes, que religiões encontrariam? Antes do mais, Deus seria um cão! E cada espécie de cães teria uma fotografia de Deus representando, é claro, a sua própria raça. Todos os anjos seriam cães com asas, e passariam a vida a cheirarem-se uns aos outros! Querem que continue?... Sabem o que vem aseguir, não é verdade? A prova social de que Deus é um cão é que o nome desta espécie (dog) lido ao contrário é Deus (god)! Devo continuar? Apesar de ser muito divertido, vocês sabem que eu tenho razão. Tentem compreender: trata-se da única consciência que eles têm enquanto cães; é a única coisa que conhecem. Na sua mente, Deus converte-se naquilo que eles são. Não podem pensar para além da consciência mais elevada que compreendem… que são eles mesmos!

Os Humanos fazem exactamente o mesmo, aplicando a Deus todos os atributos da humanidade.

Muitas das coisas que vocês pensam ser intuitivas no Universo, não são; são só vocês a pensar que tudo é como vocês. Os atributos humanos só têm razão de ser onde vocês existem.

Talvez digam que esses atributos também pertencem à dimensão 3, incluindo alguns dos planetas que se encontram na vossa dimensão. E têm razão. Mas os atributos humanos não se aplicam a Deus. Para vocês, a própria palavra Universo, significa o que podem ver usando telescópios. Uma vez mais dizemos: Isso é muito 3D! Para nós, a palavra Universo significa Deus. Há muito mais do que Humanos no Universo real.

Poderão responder: “E o que dizer acerca da frase ‘Feitos à imagem e semelhança’? Não indica que devemos ser parecidos com Deus?”

Saiam da vossa própria limitação por um momento e imaginem o seguinte: se tivessem o poder de conferir a vossa “imagem” a um grupo de formigas num lugar longínquo, acaso logo se veriam como uma formiga? Não. Apenas lhes confeririam a luz que portam e o vosso intelecto espiritual.

A vossa “imagem” divina interdimensional não é a que vêem no espelho; mas muitíssimo mais. É uma imagem interdimensional… que se pode adequar facilmente a uma formiga!

Agora, regressem e compreendam que ao longo deste dia (de palestras) apenas temos estado a ensinar que Deus palpita em vocês. Não quer dizer que Deus se pareça com um Humano; a imagem de Deus está na mestria contida no ADN humano.


Assim, 7º atributo é a propensão que os Humanos têm de ver Deus sob uma forma humana. Mas a coisa vai muito, mas muito mais para além disso. Vocês vêem Deus a fazer o que os Humanos fazem, desfrutando do que eles desfrutam, passando pelos dramas que vivem, e tendo todos os seus resíduos evolutivos. Já se tinham dado conta?

Continuem a ler(...)


(...) “Kryon, o que é a mestria?”

É quando andas por aí e não tens medo da vida. É quando estás tranquilo, enquanto outros não estão. As situações que geram drama nos outros, não te afectam. É quando o mundo que te rodeia está um caos e tu entras nele sem sentir o caos. Em vez disso, em algum nível, sentes a sabedoria ancestral. Sabes com toda a certeza que não te afecta, e que não tem de te afectar. Mestria é, quando alguém grita e te insulta, reagires imediatamente averiguando se tem razão. Isto é a mestria. A primeira reacção do ser humano é contra-atacar; a primeira reacção de um mestre é examinar-se em busca da integridade (...)



AMOR



O último atributo é o nº 6, pois já abordámos o nº 7. Gosto de fazer as coisas em círculo; como vocês pensam em linha recta, assim têm de se adaptar. É uma boa prática!

Vocês julgam que sabem o que é o amor, não é verdade? Mas há muitos tipos de amor: por exemplo, o de Humano para Humano, a beleza de uma simples parceria entre Humanos. Não há nada como isso. Está perfeitamente concebido para que o desfrutem na mais íntima santidade. No entanto, embora seja uma das coisas mais sagradas para criar uma vida preciosa entre dois seres humanos apaixonados, é descrito por algumas religiões como algo maligno, carnal.

Mas esse é apenas um tipo de amor. Também existe o amor da mãe pelos seus filhos. Algo intenso, não é verdade? Porque as mães estão dispostas a dar as suas vidas pelos seus filhos, em qualquer momento. É belo, sim, mas não é o amor de Deus. Não vos posso dizer como é o amor de Deus; poderia jorrá-lo sobre vocês e encher-vos com ele. Vocês sentiriam a compaixão ancestral e chorariam… mas não por ser pesado, mas por ser uma libertação!

Sabiam que são eternos? Sabiam que há respostas para cada tema que abordam ou vos apoquenta?

Sabem que podem deixar esta sala de forma diferente de como chegaram? Esse é o amor de Deus que vos fala. Cada célula do vosso corpo anseia-o porque, quando não estão aqui, são uma parte desse processo, são uma parte de Deus. Por isso, cada filamento de ADN tem o nome de Deus em hebraico contido nele. Julgam que foi um erro?

O amor de Deus está para além da vossa compreensão. É o que os trouxe a esta sala. É uma parte da sincronicidade do que está aqui. A esse amor responderá a nona camada do vosso ADN, e a sexta camada também quer fazer parte (falando da identificação do novo ADN que Kryon está ensinando).

O amor de Deus está para além de qualquer coisa para que possam tender, já que a vossa mente humana não consegue captá-lo. É interdimensional e ultrapassa a compreensão.

Simplesmente têm de confiar nele. Podem fazê-lo? Fé é confiar no invisível. E necessitam de fé para começar a imaginar o conceito de amor desde o núcleo universal… uma energia que, para vocês, é o Lar.


Trechos de: As sete grandes ilusões humanas sobre Deus - Kryon canalizado ao vivo por Lee Carroll - Edmonton, Alberta, Canadá – 8 de Julho de 2006Esta informação é gratuita e pode ser impressa, copiada e distribuída livremente. No entanto, os seus direitos de autor proíbem a sua venda, excepto pelo editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...