29 de novembro de 2007

"O QUE É CORPO DE LUZ?"

"O QUE É CORPO DE LUZ?"

O Sétimo Nível do Corpo de Luz


No sétimo nível, desenvolve-se o conhecimento de que todos os seres são mestres multidimensionais. Podem ser mestres que estão desenvolvendo a sua divindade ou mestres que estão se empenhando em vencer suas limitações, mas são assim mesmo, mestres. Cada um está fazendo exatamente o que quer e dando o melhor de si. Se a pessoa passou a vida protegendo e tomando conta de todo mundo a seu redor, essa é uma revelação profundamente libertadora. A partir daí, começa a achar muito bom simplesmente deixar que os outros vivam seus próprios processos.



Esse é um momento em que a maioria das pessoas é acometida por uma boa dose daquilo que é chamado de arrogância espiritual e de ambição espiritual . No corpo físico, imagens da realidade em que elas são totalmente separadas de Deus são mantidas em camadas profundas de vergonha ou culpa. Quando as pessoas começam a ter acesso ao seu lado multidimensional e ainda não integraram o corpo físico, elas procuram negar as idéias que têm da realidade. As pessoas muitas vezes adotam formulas e regras espirituais. Procuram dizer, vestir e fazer tudo o que é "certo" espiritualmente, comer os alimentos "certos" e suprimir ou negar qualquer parte delas mesmas ou dos outros que não corresponde ao ideal. O corpo mental está acostumado a seguir fórmulas e regras, e procura arduamente encontrar uma forma de seguir o Espírito.



A arrogância espiritual é um mecanismo de defesa do corpo mental contra os sentimentos de vergonha e desvalor guardados no corpo físico. "Sou espiritualmente desenvolvido (e você não). Sou um dos 144.000 guerreiros do arco-íris (e você não). Vou passar por um ritual de iniciação no próximo sábado (e você não). Vou para o céu (e você não)". A arrogância espiritual é, por natureza, exclusivista.



A ambição espiritual é uma defesa do corpo mental contra os sentimentos de culpa e de incompetência mantidos no corpo físico. As pessoas acometidas de ambição espiritual vivem manipulando os outros para conseguir o que querem. Tudo tem que ser "o melhor", "o mais elevado" e o "mais avançado". Muitas vezes, uma diferença de opinião ou o comentário de que elas não conhecem determinada coisa são tomados como um ataque ao seu vasto conhecimento. A ambição espiritual é caracterizada por uma insatisfação lamuriosa e pelo habito de atribuir culpa aos outros: "Tive uma idéia maravilhosa e se você concordasse em me ajudar, eu poderia realizar meu Propósito Divino. É por sua culpa que não estou vivendo o Paraíso na Terra". "Suas idéias de pobreza estão interrompendo o nosso fluxo de prosperidade. É por sua culpa que estou em dinheiro". "Por que você criou isso na sua vida? (Por favor, negue o que está acontecendo com você para que eu possa me sentir bem. Se você fosse mais desenvolvido espiritualmente, isso não teria acontecido. Portanto, a culpa é só sua.)".



A arrogância espiritual e a ambição espiritual são fortes defesas do ego. À medida que o Espírito vai revelando quem vocês realmente são, ou seja, mestres divinos multidimensionais, o corpo mental e o emocional procura apreender essa verdade pessoal tentando defini-la e se apegar a ela. O corpo físico costuma ignorar a revelação feita pelo Espírito ou simplesmente não aceitá-la. Todo mundo lança mão dessas defesas em algum momento do sétimo, do oitavo e do nono nível.



No sétimo nível do corpo de Luz, muitas pessoas sucumbem a um padrão de comportamento maníaco-depressivo. Em dado momento declaram, "Sou um ser divino multidimensional!", e, no minuto seguinte, proclamam a própria inutilidade: "Não consigo fazer nada certo!". Elas ficam oscilando entre o sentimento de Unidade multidimensional e o sentimento de separação contido no corpo físico. O paradoxo de ser tão amplo e, ao mesmo tempo, estar num corpo finito, baseado na matéria, é simplesmente incompreensível. Oscilar entre os dois extremos é uma tentativa de resolver o paradoxo. Mas isso não é possível. Procurem sentir os dois pólos simultaneamente.deixem que ambos estejam inteiramente presentes. No final do sétimo nível do corpo de Luz, ou pelo menos no nono nível, as pessoas já começam a compreender esse processo e descobrem que podem ser felizes mesmo vivendo um paradoxo.



Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...