19 de março de 2008

PORQUE ELE É AMOR

PORQUE ELE É AMOR

QUEM, entre nós, não terá tido momentos quando haja pensado não ser suficiente bom para buscar a Deus, para pedir ajuda? Mas Deus não me ajuda porque Ele aprova ou desaprova o que estou fazendo.

Deus me ajuda porque Ele é Deus. Porque Ele é vida. Porque Ele é AMOR.

Deus me ajuda não porque eu mereça auxílio ou me ama porque mereça amor.

Você ama somente aqueles em quem não encontra falhas? E você pensa que você poderia amar quando Deus não pudesse? O AMOR vê as coisas perfeitas a despeito das falhas.

Não preciso ser perfeito para reter a perfeição do AMOR.

Deus não responde às minhas orações, para me premiar, porque tenha sido bom ou nega as minhas orações, para me punir, porque tenha sido mau.

Deus não transaciona.

Deus não opera por força de estipêndio.

Deus dá.


Deus não espera até que me haja entregue a Ele para que Ele Se dê a mim. Ele me busca ainda quando fujo d’Ele. E para onde poderei fugir d”Ele, que está presente em toda parte?

Deus tem-me em Seu coração, quer eu O tenha ou não, em meu coração.

Não preciso ser extremamente dócil para que Ele me escolha, nem ser o mais capaz para que Ele me use.

Deus não tem Se utilizado somente das pessoas boas para fazer o Seu bem.

Deus não tem empregado apenas pessoas corajosas para alcançar as Suas vitórias.

Deus não tem usado somente pessoas retas para estabelecer a retidão.

Assim, ofereço o meu coração e oro: -
“Deus, o que seja que o meu coração haja sentido, ama através dele.”

Apresento a minha mente e oro: -
“Deus, não importa o que a minha mente haja pensado, pensa através dela.”

Estendo as minhas mãos e oro: -
“Deus, não importa o que hajam feito as minhas mãos, age através delas.”

Porque sei que Deus não dá o Seu vigor somente aos fortes ou a Sua sabedoria somente aos sábios ou Seu júbilo somente aos jubilosos ou a Sua benção somente aos abençoados.

Deus ajuda-me não pelo que eu sou.

Deus ajuda-me pelo que Ele é.

Deus é Amor.
***

Texto do Dr. Michael Bernad Beckwith – Despertado espiritualmente, desligou-se do convívio com as drogas e do seu comércio a fim de seguir a voz interior e viver e ensinar uma maneira afirmativa de vida centrada em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...