31 de março de 2008

'REGRAS DE DECISÃO'


'REGRAS DE DECISÃO'


Com esta prática, cada vez mais você vai começar a perceber a diferença entre verdade e falsidade, verdade e ilusão, que não é a forma como o mundo olha para as diferenças. Trata-se de uma abordagem prática totalmente utilitarista.

Não há nada neste mundo e isso é verdade. Perdão não é verdade. Este 'santo' Curso em Milagres não é verdade. Nada é certo neste mundo. Verdade é somente de Deus.

Podemos, no entanto, ter o reflexo da verdade neste mundo. Este curso, portanto, é o reflexo da verdade. Outras espiritualidades são reflexos da verdade. Perdão é um reflexo da verdade. Não é verdade, mas antes o reflexo da verdade.


É por isso que Jesus diz que o amor não é possível neste mundo, mas que o perdão é do mundo ( Heaven's Love equivalente).


Santidade não é possível neste mundo, mas é possível ser o reflexo da santidade.


'A Reflexão de Santidade' é o título de uma secção no capítulo 14 do texto. ' Jesus fala sobre o santo relacionamento como sendo o 'arauto da eternidade'. Não é eterno, mas é o precursor da eternidade. Assim, o que é verdade neste mundo é algo que reflete a realidade do Céu, tudo o que ajuda a despertar do sonho.

Mais uma vez, falamos de uma mera forma prática de compreensão sobre a verdade. Isso certamente não significa que nada neste mundo é verdade.


Significa, sim, que eu possa dar um fim neste mundo, que reflete a verdade.


Se a verdade de Deus é perfeita unicidade e perfeita unidade e, em seguida, o objetivo neste mundo, que reflete a verdade é perceber que todos nós partilhamos os mesmos interesses e os mesmos objetivos. E não vendo os seus interesses como separado ou para além do meu, eu sou o que reflete a verdade de Deus que somos um. É o que Jesus afirma quando ele diz que o que é verdade é o que satisfaz o nosso objetivo de paz. Não é verdade literalmente, porque a verdade é só de Deus, mas é o reflexo da verdade. A percepção de você separado de mim torna-se falsa, porque é o reflexo do ego originado da falsa idéia de que eu possa ser separado de Deus.


As pessoas não prestam atenção ao que o Curso diz, porque elas pensam que compreendem o que dizem simplesmente porque elas podem ler Inglês. Elas não percebem que o significado do Curso não reside nas palavras (ou, como disse antes, no entendimento intelectual). O significado reside em tornar-se parte do mesmo processo e entrar com o amor que inspirou o curso. Isto significa, mais uma vez, que realmente têm de cultivar uma atitude de humildade quando você trabalha com isso, porque ele é tão fácil de se pensar quando são ouvidas com o Espírito Santo, quando o que todos estão fazendo é ouvir o eco de sua própria voz. Isso é o que está acontecendo.
Temos um prazo para que as pessoas cobrem mais de sua dor: 'blissninnies. Você não vai encontrar esse termo no Curso, mas blissninnies (pessoas que são colocadas em um rosto feliz e dizem que tudo é maravilhoso). Eles não só tentam convencer outras pessoas, mas elas tentam convencer-se. Este não é um curso de ser feliz. Este é um curso de reconhecer como você está descontente . Perdoem-se pela causa da infelicidade e, em seguida, será feliz. Jesus não é contra a felicidade, como é óbvio. Mas o que ele está dizendo é que se você realmente deseja ser feliz, é preciso deixar ir todas as decisões que tenham feito você ser infeliz e, então culpar outras pessoas pela sua infelicidade.

Este é um curso de ajudá-lo a perceber como você está descontente, infeliz, porque você não está em casa. E, em seguida, ele ajuda a perceber que o motivo pelo qual você não está em casa é uma escolha feita. Isto não tem nada a ver com aquilo que alguém fez, ou o que Deus fez. E se você não percebe, é uma escolha que fez, como podes sempre mudar alguma coisa. É por isso que, para fazer a escolha mais uma vez; que você não pode mudar de idéia a menos que primeiro saiba 1) você tem uma idéia, e 2) saiba que sua mente tenha escolhido o sistema errado de pensamento.

Enquanto você pensa que está feliz e cheio com pensamentos de amor e paz, você nunca estudou este Curso em Milagres. Você pode pensar que você está estudando, mas o que está fazendo é re-escrevê-lo. Este curso é para pessoas que não sabem como infeliz, miseráveis, solitários, alienados, e estão deprimidas, de forma que elas possam aprender, em seguida, que isto é o que elas sentem, e compreender que o sentimento veio delas, não de algo em 'O mundo', mas, a partir de sua própria escolha. Assim que elas compreendem que é a sua própria escolha, que poderão, então, fazer uma melhor escolha. Mas se voces pensam que já estão felizes, ou tornaram-se felizes, perdoando, e perdoados, porque você tem 'feito' o trabalho das lições de um ano e ter lido o texto através de um par de vezes, então você não está prestando atenção ao que realmente Este está dizendo. A razão é que não é apenas fácil deixar ir, uma identificação muito forte que você mantenha. A real felicidade neste Curso vem de olhar para a sua culpa, em seu auto-ódio e seu sinfulness, e perdoar-se por ela. É aí que a verdadeira felicidade vem. Não é algo que se possa impor-te, e assim, empurrar para baixo todos esses pensamentos odiosos. Ela só pode vir, quando você olha para repudiar aqueles pensamentos com Jesus 'amor' ao lado e, em seguida, você perceber que não há nada lá. Em seguida, virá a felicidade, a felicidade nasce do reconhecimento: 'Graças a Deus, eu estava errado. Não que eu tinha razão.'

Se acharmos que estamos felizes e pacíficos, não haverá motivação para a mudança. E assim a fonte de todos os nossos problemas, tanto individualmente como coletivamente, permanecerá enterrado no nosso inconsciente. Toda culpa vai ficar lá e continuamente será uma sombra, mas nós não sabemos de onde é que vem a sombra, e nós sempre fazemos da sombra uma realidade. Aqueles de vós que se lembra do seu Plato deve lembrar-se que esse era o seu principal ponto na Allegory da caverna: as pessoas pensam que as sombras são a realidade. E assim vamos ver toda a dor e sofrimento ao nosso redor, mas nós não percebemos que elas são as sombras e de que a culpa é da nossa própria mente individual.

Basicamente o que temos até agora é uma maravilhosa descrição do que o perdão é como um processo. De modo que quando falamos de perdão como um processo, podemos ver que o primeiro passo para a ruína é de reconhecer que estamos ativamente decidindo erradamente, mas como podemos ativamente decidir em contrário. Então, a nossa parte é apenas o nosso pensamento para retornar ao ponto em que o erro foi feito, dando-lhe para a Expiação, em paz. Esse é realmente o que é o processo do perdão.

Portanto, junto com o Espírito Santo, o que estamos realmente fazendo é desfazer a nossa demente crença sobre o que Deus é.

Workshop Held na Academia & Retreat Center da Foundation for A Course in Miracles ® A Fundação para o Curso de Milagres ® Excerpts from the Tape Album 'Rules for Decision' Trechos do Tape o álbum 'Regras de decisão' Kenneth Wapnick, Ph.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...