26 de março de 2008

Sabe, a vida pode ser fácil... E isto é uma DECISÃO!!!







"Vale a pena aprender com a semente, que apesar de não poder imaginar-se como orquídea, tem a valentia de abrir-se, quebrar-se e entregar-se ao processo para brotar da superfície da terra e sair à luz." 





Nosso verdadeiro poder é a felicidade, e esta nos chega somente quando nos rendemos a todo o resto. Estou aos poucos a despertar, descobrindo dentro de mim um mundo novo que desconhecia por completo.
Sabe a vida pode ser fácil. E isto é uma decisão!!!

Neste momento não tenho nem a menor duvida, mas essa segurança que não se pode expressar com palavras, encontrei-a em meu coração. Todos podemos encontrá-la porque a levamos dentro de nós mesmos o tempo todo.

Alguns encontram Deus no templo ou na igreja. Outros como eu, não o encontra ali.

Um dia despertamos, começamos a procurar e nos damos conta que nem sequer é necessário levantar-se da cama para encontrá-lo.

Não importa a denominação, não importa como o chamemos, Ele está sempre conosco.

Em qualquer lugar que vamos, Ele nos acompanha.

Não sabemos, nem temos a menor idéia de como trabalha esse Deus (Amor).

Tampouco conhecemos o que pode fazer. Não podemos nem sequer imaginá-lo.

Chamamos de milagres, que realmente existem e podemos experimentá-los em cada momento da vida se deixarmos de querer entender tudo com a mente racional, abandonarmos nossos julgamentos e opiniões e aprendermos a nos deixar levar pela corrente da vida.

É necessário tomar consciência de que nós mesmos somos o maior obstáculo em nossas vidas!

Dizemos que confiamos, mas não o fazemos realmente.

Dizemos que entregamos nossos problemas a Deus (Amor) mas seguimos preocupados com esses problemas.

Quando não deixamos de pensar numa questão qualquer, ficamos angustiados e preocupados com ela.

Assim, estamos indicando para Deus que queremos solucionar o problema sozinhos, que não confiamos N'Ele.

Dessa forma não recebemos resposta a nossas preces, porque temos “expectativas”.

Acreditamos que somos donos da verdade, e quando pedimos algo a Deus o fazemos de uma maneira quase imperativa.

Explicitamos o que desejamos, e como desejamos, dizendo a cor e a hora que queremos.

Entretanto, Deus sabe antes que lhe peçamos. Ele está tão perto que não precisamos gritar. Basta pensar. Deus tem para nós muito mais do que imaginamos, e só espera pela nossa permissão para nos entregar.

A fé não admite dúvidas.

Se colocarmos um problema nas mãos de Deus (universo) e continuarmos aflitos e preocupados, é porque nossa fé ainda é fraca.

Se pedirmos algo e ficarmos dando a receita, definindo como e quando queremos, estaremos limitando Deus que já sabe desde sempre o que é o melhor para nós.

Se o plano de vida que conhecemos e aplicamos fosse bom não nos entristeceríamos, não adoeceríamos, aceitar que nosso plano falhou, que não sabemos tudo, abrir mão do controle é a única humildade que nos é pedida.
A resignação e a fé abrem as portas para que algo melhor ocorra no futuro, e sempre ocorre.

A revolta e o controle fecham essas mesmas portas.

Ao nos fechar deste modo, ficamos sem a possibilidade de receber o que é correto e perfeito para o momento específico.

Por essa razão, o segredo está em pedir o que é correto e perfeito, e nós não sabemos o que é. Entregue-se, pergunte ao Espírito Santo, o que é melhor, correto e perfeito, o que lhe traria alegria e a todos os envolvidos.

Logo é necessário soltar e abandonar as expectativas.

Uma pergunta nunca fica sem resposta, assegure-se de que perguntas ao Espírito Santo, e a resposta que terás, saberás que veio d'Ele pelo sentimento que ela lhe trás, e esse sentimento sempre é bom, de alegria e contentamento, nunca de tristeza, dor ou separação de espécie alguma.

Nunca sabemos de onde vai chegar. Se por uma idéia dentro de tí, uma pessoa, um livro... Para receber a surpresa, devemos dar permissão.

Deus (Amor) trabalha de forma misteriosa. Se permitirmos, acreditarmos e confiarmos de coração, tudo nos chegará sem esforço.

Deus é o único que pode abrir as portas certas e nos aproximar de pessoas que podem nos ajudar ou apoiar em nosso caminho.

Ele coloca-nos no lugar correto no momento perfeito só quando deixamos de falar tanto e perguntar ao vizinho em vez de perguntarmos a Ele diretamente.

O simples pensar em Deus nos eleva de nossos problemas. O estar agradecidos pelo que temos também modifica automaticamente nossa vibração. Sempre há motivo para estar agradecido.

Ter fé é estar aberto às possibilidades. Significa que estamos dispostos a deixar que a vida nos surpreenda, que nos atrevemos a entrar no desconhecido e a deixar de ter medo ao que nos parece incerto. Quem tem fé tem o coração sempre aberto. Muitas vezes ficamos estancados e damos voltas no mesmo lugar por falta de fé e medo do desconhecido.

Vale a pena aprender com a semente, que apesar de não poder imaginar-se como orquídea, tem a valentia de abrir-se, quebrar-se e entregar-se ao processo para brotar da superfície da terra e sair à luz.

Um coração cheio de dor não pode imaginar o que se sente ao ser amado ou ao estar em paz.

Muitas vezes temos que romper com velhos padrões, velhas formas de pensar e velhas crenças.

Isto implica ter que passar por um túnel escuro e às vezes ter que sentir dor, mas é a única forma de sair adiante e ver a luz. Jesus disse que devemos ser como meninos para poder entrar no reino do céu. O reino do céu está aqui e é agora. Depende de nós experimentá-lo.

Só temos que deixar de pensar constantemente e deixar de acreditar que possuímos a verdade absoluta e que sempre temos razão.

Muitas vezes todos estes pensamentos, informação e educação nos afastam do que realmente somos.

A inocência não é mais que a sabedoria que Deus nos dá de presente. Claro que é preciso ser valente para tomar este caminho, mas o triunfo está cem por cento assegurado. É necessário animar-se a acreditar, provar, confiar e entregar-se.

Quando começamos a confiar e ter fé, algo se transforma em nosso interior e o pensamento se esclarece, enche-se de luz e tudo fica diferente.

Tentei explicar com palavras esta transformação, mas não é possível. Não há palavras para defini-la. Simplesmente sabemos que encontramos a sabedoria do coração.

Agora eu gostaria de falar da fé mais importante: a fé em nós mesmos. Não é preciso acreditar em nada fora de nós. O que sim precisamos é acreditar é que Deus nos deu o Espírito Santo e ele está em nosso interior.

Para acessar esse poder devemos renunciar a muitas crenças, opiniões e julgamentos sobre nós mesmos.

Devemos nos amar nos aceitar do jeito que somos embora isso não seja algo fácil.


Acredite que o Espírito Santo tem o poder de usar tudo o que está lhe ocorrendo nesse momento no plano de Deus para a salvação, entregue a Ele e confie, acredite que haverá uma resposta, ela vem, e encherá teu coração de alegria, abra mão de teu plano, confie e se entregue ao Plano do Espírito Santo, creia não há separação entre você e Ele, apenas um pensamento os separa, volte seu pensamento à Ele que a separação se desfaz num só instante.

Que a Chama da alegria que tú és, ilumine o mundo com seu mais belo sorriso!

_____________


De forma clara, simples e objetiva, o resumo do próprio livro/curso, Rose do grupo de estudos de UCEM, colocou este texto... palavras já ditas por tantos que percorrem o caminho... O caminho para "Voltarmos Para a Casa"... Caminho para re-encontrarmos com nós mesmos!Lena



Cuide Bem de Você! www.cuidebemdevoce.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...