9 de abril de 2008

Depoimento do artista Aldo Luiz no fórum Ho’oponopono

Depoimento do artista Aldo Luiz no fórum Ho’oponopono (http://www.hooponopono.forumativo.com/).


Você não sabe bem como, nem porque ligou a TV sem que houvesse de fato uma vontade sua e verdadeira. Você não quer fazer mais isto e, no entanto, ainda não consegue não fazer... Não tem importância, não se desespere por isto e não desista! Vamos olhar este fato por um novo ângulo?Inicialmente proponho compreendermos que nós não temos a necessidade de tentar mudar o mundo. O mundo será melhor na medida em que nos melhorarmos a nós mesmos.

"_ Mas como posso melhorar a mim mesmo se estou confuso e não sei por onde começar?"

Que tal se começarmos pedindo ao nosso Criador, Aquele, que em Sua Absoluta Justiça nos proporciona estar aqui e agora? Pense que a coisa mais importante é seu desejo de melhorar-se. Pensou? Então diga:

“_ Eu quero melhorar a mim mesmo! Não sei ainda como, mas a única certeza é que quero melhor cada vez mais... E, peço a Você, meu Divino Criador, que me inspire nesta caminhada em busca de um mundo melhor que se inicia com amor, por amor e para o amor".

(Hoje a física quântica está aí para nos mostrar esta verdade).


· Pouco antes de conhecer o Ho’oponopono, havia decido cuidar da minha alma, pois compreendera, a partir de uma situação limite em 1994, que a coisa mais importante na minha existência era minha alma. Precisava conhecê-la melhor, amá-la mais, cuidá-la mais, pois como disse Sócrates o imortal filósofo, a alma é a nossa imortalidade. Deus me deu excelente máquina viva para abrigar este espírito imortal e eu não me dava conta disso? Eu não me pertenço, pertenço a Ele, não como propriedade objeto particular, mas, como parte integrante d’Ele, sou Sua criatura, sou parte inseparável de Seu Ser.
Pois foi assim, cuidando de fazer melhor, da melhor maneira que pudesse e sempre com presteza, mas sem correria (não devemos confundir rapidez com pressa e correria) "as pequenas coisas", "as coisas mais singelas, banais"; lavar o prato depois da refeição, talheres, não pedir ao outro aquilo que eu devesse e pudesse fazer, e fosse o que fosse, da mais simples a mais complexa e menos agradável tarefa, que acabei encontrando esta filosofia da responsabilidade por tudo aquilo que vejo, toco, e vivencio. Experimente!

· Já sente uma pequena boa diferença? Que bom! Vamos dar mais um passo? Diga então ao Divino Criador estas palavras: Primeiro, esta prece que a Morrnah (Morrnah Nalamaku Simeona, professora do Dr. Len) dizia para curar centenas, ou até milhares, de pessoas. É simples, poderosa:


“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais
lhe ofendemos,
à sua família, parentes e ancestrais
em pensamentos,palavras e ações,
do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, liberar,
cortar todas as lembranças, bloqueios,
energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis
em pura Luz...
E assim está feito.”


· Reflita um pouco sobre a oração que você acabou de fazer.Repita-a quantas vezes quiser. Quanto mais, melhor. Estas são duas formas comprovadas de autocura (ou para curar outras pessoas) ou qualquer coisa que você quiser reparar usando o Ho'oponopono. Lembre-se; o que você vê no outro também está em você, então toda cura é autocura. Ninguém mais precisa fazer estes processos, só você mesmo. (O ideal é que todos façam; já pensou que maravilha!). O mundo inteiro está literalmente em suas mãos.
Use e repita sempre: “_Eu te amo! Eu sinto muito! Me perdoe! Sou grato!”.
Agora vamos entender o porquê dizemos isto.
· A maneira como o Doutor Hew Len gosta de curar é dizendo primeiro; “Eu sinto muito” e “Me perdoe”. Você diz isso em reconhecimento que alguma coisa – que você não sabe o que é penetrou seu sistema corpo/mente. Você não tem idéia de como isto se alojou lá. Você não precisa saber. Se você não consegue se livrar da televisão, você simplesmente assimilou o programa que está fazendo você assim. Dizendo “Eu sinto muito”, está dizendo ao Divino que você quer perdão dentro de você por qualquer coisa que o trouxe a esta condição. Você não está pedindo perdão ao Divino, você está pedindo ajuda ao Divino para se perdoar. A partir deste ponto você diz “Te amo” e “Sou grato”. O “Te amo” transmuta a energia presa em fluindo. Reconecta você com o Divino. Como o estado zero (no termo popular; estar “zero quilometro”) que é de puro amor, e tem zero limites, você começa a chegar neste estado expressando amor. Quando você segue esta afirmação com “Sou grato” você está expressando gratidão. Você está demonstrando sua fé que o assunto será resolvido para o bem mais alto e para todos.

· Mas basta isto só? Eu afirmo que sim, repita este procedimento tantas vezes quantas puder e mantenha-se em absoluta fé de que as coisas já estão em mudança. Aja assim em qualquer situação de desconforto, insegurança, dúvida, sempre que quiser melhorar-se, seja no que for, onde for e com quem for, sempre que quiser mudar, corrigir, curar.

· Em verdade o importante é saber que é o Divino Criador é quem está providenciando o seu pedido antes mesmo de você acabar de formulá-lo. Você não está mais de costas para Ele, e pode abraçá-lo e ser abraçado por Ele pelo resto de sua existência infinita. Você só precisa pedir, ter fé e ser grato desde já. Vamos lá, coloque isto em prática!”

Web site do artista: http://go2-url.com/arzrxz
Fonte: http://www.aldo.hooponopono.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Lena!!!!

    Estudei com Aldo entre 1993 e 1995. Eu e outros alunos passavamos o sábado todo pintando, desenhando e conversando sobre arte, filosofia, política e vida. Desde aquela época Aldo já buscava uma sintonia fina, a qual acredito tenha encontrado. Mas sempre quando nos falamos ao telefone a lembranças das aulas me voltam a memória!!!! Grande mestre!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...