13 de junho de 2008

A PERFEIÇÃO DA SUFICIÊNCIA...

A PERFEIÇÃO DA SUFICIÊNCIA...

“Despertei pouco antes do amanhecer.
Notei o céu ainda estrelado.
Ao meu redor nada se movia senão as chamas das fogueiras
que ampliavam a luz do amanhecer e aqueciam a aldeia.

Caminhei até a beira do rio.
Lá encontrei uma linda guerreira.
Ela conversava com as estrelas;
reverenciava o momento em que a vida troca as vestes da noite
pelos transparentes véus da manhã.

Sinalizou para que eu não fizesse nenhum ruído.
Ela escutava algo.
Segundos depois, ela se voltou.
Disse ter sido presenteada com uma revelação das estrelas.
Notando meu interessado silêncio,
transmitiu-me cada palavra:
nada será perfeito se você ainda perceber imperfeito o que lhe satisfaz...

Comovido com o que ouvi,
permaneci olhando para ela por alguns momentos.
Ainda emocionado e agradecido por aquela mágica manhã,
na beira do rio, voltei para a aldeia.
Ressoava em meu coração a lição das estrelas:
...a perfeição da suficiência...”

( xamã Ererê - www.xamas.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...