28 de setembro de 2008

IDENTIDADE PRÓPRIA

IDENTIDADE PRÓPRIA


Na Internet, o Dr. Hew Len apresenta a versão do novo Ho’oponopono, até 1982 desenvolvida pela kahuna Morrnah Simeona a partir da tradicional mediação de conflitos praticada no Havaí. Hoje é difundida pela Foundation of I (o I refere-se à Identidade Própria) nos Estados Unidos.

Diz o Dr. Len: “E é assim; todos os problemas vêm de memórias se repetindo na mente subconsciente. O Ho’oponopono da Identidade Própria é um processo de resolução de problemas através de arrependimento, perdão e transmutação de memórias repetitivas na mente subconsciente. Somente a Divindade pode transmutar - apagar/cancelar/liberar - memórias repetindo problemas, doenças e sofrimentos.

Cada aula de Ho’oponopono da Identidade Própria visa cinco questões:
1.Quem sou eu?
2.Qual é o problema?
3.Onde está o problema?
4.Como o problema será resolvido?
5.Qual é o propósito da vida?

É extremamente importante conhecer a Identidade própria pessoal. É extremamente importante perceber em algum ponto do desenvolvimento próprio que a vida é um assunto interior, uma tarefa interior. É crucial perceber que não é algo fora da mente. A Vida – a experiência – é uma função de apenas duas causas – Inspiração da Divindade ou memórias armazenadas na mente subconsciente.

A Divindade deu a cada um de nós tempo de vida – oportunidade – de amortizar sua hipoteca – erros – memórias repetitivas – que criamos, aceitamos e acumulamos em nossa alma, que nossas almas experimentam como sofrimento (Buda), como doença (Jesus), como tragédia (Shakespeare) ou como caos universal.

A responsabilidade de cada um de nós é de reparar nossos erros, a hipoteca de nossa alma, através de arrependimento e perdão pela mente consciente. Então a Divindade pode fazer sua parte... de transmutar nossos erros da mente subconsciente em pura energia e restituir esta energia acumulada, deste modo restabelecendo o estado de pureza original da alma. “Abençoados sejam os puros no coração (mente) porque eles verão Deus (Inspiração)”. “Procurai, antes, o Reino (o coração puro/a mente clara) e o demais te será dado (Inspiração)”.

É de um estado puro da mente que a Divindade entra na luz como Inspiração.

Pontos básicos do Ho’oponopono da Identidade Própria.

1. Somente a Divindade tem o poder de perdoar mediante transmutação dos erros na Mente Subconsciente que repete o que Shakespeare chama em um dos seus sonetos ‘pre-lamentosas lamurias’.

2. Um problema é um ‘re-problema’ na Mente Subconsciente, ’pre-lamentosas lamurias’. Não existem problemas novos embaixo do sol, guerras são guerras re-encenadas, julgamentos são julgamentos repetidos, sem parar, sem parar, de novo e de novo no palco da Mente Subconsciente.

3. O arrependimento antecede o perdão. Através do arrependimento, a pessoa admite que é responsável pelas que se estão repetindo em sua Mente Subconsciente. ‘Divindade, sinto muito por tudo o que está acontecendo dentro de mim que experimento como fore bemoan moans. Por favor me perdoa’.

4. Quais são essas memórias repetindo mágoa, raiva, ressentimento, ódio, doença, separação... em minha Mente Subconsciente? Somente a Divindade sabe.


5. De novo, apenas a Divindade pode corrigir ‘falhas ocultas’, memórias repetindo ‘pre-lamentosas lamurias’ na Mente Subconsciente mediante a transmutação. A transmutação é a chave de desligar da Divindade que reduz erros a nada, a zero, o que Shakespeare chama de branco.

6. A transmutação através da Divindade restaura, re-posiciona a Mente ao estado original de zero, de vazio.

7. E é do estado zero – estado puro – que a Mente é impregnada de mana – o ‘HA’ que os havaianos chamam o ‘Sopro da Vida’. O mana re-estabelece a vida na Mente”.

Ao explicar a insólita abordagem do novo Ho’oponopono, o Dr. Len revela alguns datos (poucos) pessoais: “Ouviu falar do Don Quixote de Cervantes? O tema das 1050 páginas de Signet Classic chega à conclusão: Don Quixote nasceu como tolo e morreu como sábio.

Qual é a história de Don Quixote? Durante boa parte de sua vida leu livros sobre cavaleiros andantes salvando o mundo. Tolamente, acreditou ser um cavaleiro andante, e antes da sua morte percebeu que deveria ter seguido o caminho de salvar sua alma.

Eu fui instruído para ser um educador tipo Don Quixote a fim de proteger pessoas incapacitadas. Como Don Quixote, há mais de duas décadas comecei perceber que minha tarefa é liberar minha Alma de memórias repetindo sofrimento. Como eu, você tem a escolha de experimentar o mundo de sofrimento como Don Quixote ou experimentar a suavidade e a paz da Divindade através da limpeza.

O trabalho da Morrnah é genialidade pura, uma tacada da Divindade. O tema da Identidade Própria por meio de Ho’oponopono limpa as memórias a fim de liberar a alma para experimentar a pureza da Divindade.

E como tais, não estamos aqui para salvar ninguém (eles já são perfeitos), mas para liberar nossas almas de memórias, permitindo à Divindade impregná-las de paz e bem-estar além da compreensão.

O milagre de todo isso é que não estamos no controle; Controle e Intenção não passam de ilusões. Quem decide? Memória e Inspiração, uma como espinho, a outra como rosa. Um ou outra conduz a alma com o faro proverbial. Realmente.


Temos a escolha, sim, mas absolutamente não o controle. Podemos pedir de abandonar as memórias. A Divindade determina quando. A Divindade determina se a Inspiração brota ou não.

A Alma não pode ir além da memória. A memória deve ser ‘consumida’ pelo mana. Somente então a Alma é livre. Não antes.

Limpe, apague, apague e encontre seu próprio Shangri-La. Onde? Dentro de você.

Quando você é em primeiro lugar seu EU, primeiro sua Identidade, a Fonte Original cria você à sua exata semelhança – o todo PERFEITO, INTEIRO e COMPLETO é automaticamente agregado. Isso é chamado de Identidade Maior (Plus).

O propósito da vida é sempre ser seu Eu, primeiro, por último e sempre. Isso é obtido por meio da limpeza. É através de sua Identidade, livre de energias tóxicas em forma pensamentos, palavras, atos e ações que a Fonte Original (o ‘I’) lhe dará o Plus automaticamente.

Todo o que é perfeito, inteiro, completo e justo não pode ser-lhe negado quando você primeiro é seu EU.

Sendo primeiro seu EU, experimentará automaticamente a perfeição no que diz respeito a Pensamentos, Palavras, Atos e Ações Divinos. Permitindo primeiro pensamentos tóxicos, experimentará automaticamente a imperfeição no que diz respeito à doença, confusão, ressentimento, depressão, julgamento e pobreza.

O que é o Plus? Paz Divina, Clareza Divina e Riqueza Divina além de toda compreensão intelectual. E o Plus é automático quando você é seu EU, primeiro, por ultimo e sempre.

Deste modo, sermos nossos EUS primeiro, por ultimo e sempre é nosso único propósito de existência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...