30 de outubro de 2008

ANCESTRAIS

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO PERDÃO PARA NOSSOS ANCESTRAIS


ASPECTOS PARA REFLETIRMOS:
1-Penso que, realmente, a vida sobrevive a morte?

2-Acredito que a morte física significa apenas uma mudança de planos vibratórios?

3-Concebo que existem elos espirituais invisíveis com nossos antepassados, amigos e inimigos? E que esses elos influenciam a nossa existência no plano físico?

4-Posso entender que posso ser um dos meus próprios antepassados?

5-Creio que quando desencarnamos, passamos para o plano espiritual com o discernimento e percepção que tínhamos nesta vida, acumulado de outras?

6-Consigo aceitar que, inúmeras vezes, ao desencarnarmos, não “morremos”, face a nossa dificuldade em perceber e aceitar que não estamos mais no plano físico? E que dessa forma, ficamos ainda presos a matéria, através dos tempos, fixados em fatos, pensamentos e emoções experenciadas, na última existência em que vivemos?

7-Compreendo que o tempo é um conceito restrito ao espaço tridimensional, relativo ao mundo físico, portanto com uma concepção bem diferente de outros planos vibratórios?

8-Posso visualizar que as pessoas que falecem nas condições mentais, emocionais e espirituais descritas sofrem muito, até conseguirem adquirir uma maior aceitação e discernimento sobre as suas reais condições espirituais?

9-Entendo que nossos ancestrais por terem elos espirituais conosco, (que não se extinguem, mas se transformam de acordo com o nível de entendimento espiritual deles e nosso,) os seus sofrimentos podem nos afetar espiritualmente, mentalmente e emocionalmente, induzindo-nos por débitos passados e a nossa própria sintonia espiritual também a sofrer?

10-Posso entender que por meio desses mesmos elos espirituais (canais invisíveis de energia sutil), podemos também, através de orações e vibrações positivas geradas por nossas emoções e pensamentos de compaixão, perdão e reconhecimento (gratidão e solidariedade) a eles, lhes enviar Luz , expressa sob a forma de discernimento? Que dessa forma, eles podem ser sensibilizados e libertos das condições em que se encontram, mesmo que, até já possam se encontrar no plano físico?

11- Aceito que pelo mesmo processo, podemos fortalecer àqueles que estão bem espiritualmente, e que por isso eles também nos enviam vibrações de paz, amor, esperança e equilíbrio em nossa vida e em nossos momentos difíceis?

12-
Enfim, a todos os nossos ancestrais devemos dedicar :

-A- nossa compreensão, compaixão e amor, pelas dificuldades e sentimentos destrutivos que possam ter tido, pois eles erraram não porque o quisessem, mas por ignorância espiritual, como nós nesta vida cometemos também muitas faltas, face ao nosso nível de compreensão da vida e de nós mesmos. Infelizmente, só somos mobilizado a transformações intimas, quando somos açoitados pela dor, ocasionada por uma crise existencial, que nos incita, depois de muitas revoltas, tristezas, mágoas e indagações , a buscarmos sair da acomodação em que nos encontramos, comumente, inseridos.

-B- perdão, pela compreensão que vamos adquirindo das nossas mediocridades, o que nos induz, a sairmos, gradativamente, do papel de vítimas ou juízes das falhas alheias, para procurarmos canalizar as nossas energias em nosso próprio auto-aprimoramento ou reforma íntima.

-C- reconhecimento (gratidão) por termos tido a chance de aqui estarmos através do nosso corpo físico, pela genética física e espiritual que nos delegaram, tendo em vista, o nosso processo evolutivo, que também é o deles.

Quando nos propomos a orar com consciência, carinho e deferência pelos nossos antepassados, procurando lhes enviar através de nossas preces, nosso reconhecimento, compaixão e perdão contribuímos para a elevação e felicidade deles e também a nossa.

Graças a Deus.
PorDeniseCristina – 27/10/08

*********
Recebi esse texto de minha querida amiga Myrian, médica homeopata pediatra, um dos tantos médicos que deram um passo além, que conseguem perceber que não somos somente um corpo físico... Compartilhamos de alguns conceitos e temos vivenciado com Ho'oponopono que a CURA vai muito além pois, o corpo físico nada mais é do que o reflexo da DOENÇA DA ALMA (como também outro grande médico - Dr. Bach, já havia preconizado), memórias somatizadas em nossas mentes subconscientes, que todos nós compartilhamos e que portanto, para nos CURARMOS definitivamente, necessário se faz e nunca é demais afirmar:
AMOR, especialmente por nós mesmos, pois quando nos damos amor, conseguimos estender ao outro, inevitável pois, que são nossas extensões, somos todos um...
PERDÃO, auto-perdão, perdoar-nos pelas memórias que nem sabemos como carregamos, em uma eterna repetição...
GRATIDÃO, sermos gratos, agradecidos por absolutamente tudo, especialmente por estarmos tendo a oportunidade de poder corrigir o 'erro', equívocos ancestrais, libertando essas memórias e ficarmos libertos também!

Para tanto, ela me enviou juntamente a prece/petição Divino Criador e posso dizer que para mim sintetiza todo o lindo texto da Denise.
Lena Rodriguez

DIVINO CRIADOR

Divino Criador, Pai, Mãe, Filho em Um...
Se eu, minha família parentes e ancestrais, lhe ofendemos
a sua família , parentes e ancestrais em pensamentos, palavras ,
atos e ações, do início da criação até o momento,
nós pedimos seu perdão...

Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações,
bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute
todas estas energias indesejáveis em pura Luz...
Assim está feito!

Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grata.
Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grata.
Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grata.

Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona( Ho'oponopono Identidade Própria) – baixe o E-Book gratuito aqui: www.hooponopono.com.br

2 comentários:

  1. Oi, excelente esse seu post. Eu o li todo e adorei.

    Um grande abraço e muitas feliciades para você

    ResponderExcluir
  2. olá !

    finalmente, sonho realizado, volto ao ar...
    beijos em seu coração e um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...