8 de outubro de 2008

Ho’oponopono: “Deixai vir a Mim as criancinhas...”

Ho’oponopono: “Deixai vir a Mim as criancinhas...”


Mês de Outubro... Pensando no ‘Dia das Crianças’, tive vontade de fazer uma homenagem a todas elas, porém, não somente às crianças pequenas e sim a todas aquelas que habita o interior de todo ser humano... Pensando no que eu poderia oferecer me veio à mente esta frase: “Deixai vir a Mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus.” Em seguida começou a surgir algumas reflexões e comecei a divagar no que havia em suas entrelinhas...

Comecei a pensar nos componentes de nossa Alma, especificamente o subconsciente, que por analogia é o nosso aspecto criança interior...
Tudo o que li a respeito de suas manifestações, através de desejos, como ele alimenta nossos sentidos físicos com suas memórias genéticas através do corpo e pelas memórias aprendidas. Sendo ele o nosso aspecto ligado as nossas emoções, absolutamente todas; nossos medos, raivas, ódio e também alegria e amor... Pois, faz o registro de todas as impressões que recebemos nossas crenças genéticas e a aprendida, tanto dos fatos bons quanto dos ruins... Ficando a memória guardada no corpo como um modelo de vibração ou movimento... Havendo um estímulo, interno ou externo, mental ou físico, o movimento ocorre e a memória é liberada, dando origem a um comportamento mental, emocional ou físico... Memórias estas, que nos condiciona e comandam nossas reações, por vezes com tanta força que reagimos sem o menor controle consciente...

E a questão do ‘pedido feito’, então! Aqueles que recebemos como respostas e, infelizmente, muitos deles não gostamos nenhum pouco e muito menos ainda, nos lembramos de haver feito... porém, é afirmado que se a resposta veio daquela forma é porque o pedido foi feito!
Foi dito que o pensamento geralmente não pode ser conservado secreto, pois acaba se cristalizando em hábito e se torna verdadeiro no mundo para todos ver... e, sem sabermos que o subconsciente armazena também idéias não percebidas pela nossa mente consciente no momento de sua formulação, determinando em certas ocasiões e acabando por fazer com que conscientemente não possamos controlar sua manifestação...

É dotado do domínio e potencial para podermos; aprender, guardar recordações, desenvolver habilidade e hábitos, manter a integridade do corpo físico guardando um sentido de identidade durante o dia a dia. Possibilita-nos um raciocínio dedutivo a partir de imagens que ele nos fornece. Permiti-nos associar memórias para a concepção de um raciocínio pela nossa mente Consciente. Está sempre pronto quando solicitado para responder rapidamente ao comando consciente, formulando recordações que as envia, o que nos dá a impressão de que o que falamos ou escrevemos está em nível consciente... Enfim, simplesmente envolve toda a parte instintiva, de hábitos, programações diretas e indiretas...

Não é à toa que o subconsciente sempre foi alvo de tanto interesse, certamente ele é muito importante mesmo! Daí a importância de assumir os 100% de responsabilidade, usando nossa mente consciente para praticar o processo Ho’oponopono, rendendo-nos gentilmente à vontade da Inteligência Divina que infalivelmente, liberta o subconsciente de programações equivocadas, assim no Vazio podendo manifestar seu atributo maior, toda sua capacidade amorosa em sua origem, podendo usar todo o potencial através das Inspirações, atributos da Divina Inteligência, em perfeita unidade!

Que magnífica função tem esse membro de nossa Identidade Própria o subconsciente, ou como é chamado na língua havaiana unihipili=Criança! Ainda mais, quando um guerreiro da Luz como o homem Jesus, totalmente ‘Desperto” e indubitavelmente um elo com a Infinita Inteligência pronuncia de forma conclusiva que o "Reino dos Céus” são das "criancinhas"!

O ”Reino dos Céus” na minha compreensão é a maior dádiva que podemos ter aqui na Terra, não acredito que ele esteja em algum lugar e sim, que ele está aqui! Muda-se a linguagem, porém o sentido é o mesmo - A Paz do Eu, Paz além de toda compreensão!

A partir dessas reflexões, rendo-me a vontade do Divino Criador e com toda a simplicidade que consigo reunir em meu coração, faço um pedido em nome de minha criança e todas as crianças que habita o interior de cada um de nós:

‘Divindade limpe, purifique, recolha todos os bloqueios, recordações, energias e vibrações negativas de memórias que se repetem, em mim, em todos nós e transmute-as na mais pura Luz... assim no Zero, no Vazio restabelecendo o Reino dos Céus, a Paz que é nossa! Assim está feito!
Sinto muito e peço que me perdoe. Eu amo vocês minhas memórias e sou grata pela oportunidade de libertar vocês e a mim!



À minha Criança Interna!

Eu aprecio quem você é,
Eu aprecio o que você é,
Eu te amo incondicionalmente!

Te amo. Te amo. Te amo.
Sou grata. Sou grata. Sou grata.

Lena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...