5 de outubro de 2008

HO’OPONOPONO: ‘UM CHEFE INDÍGENA REINVIDICA O PODER À ASSEMBLÉIA TRIBAL’

Ho’oponopono: ‘Um chefe indígena reinvidica o poder à assembléia tribal’

Em incessante limpeza há momentos em que os deslocamentos de memórias são tão fortes, que a impressão que tenho é que isto jamais terminará, dá a impressão que ando para trás... Mesmo sabendo que tenho que prosseguir limpando porque experiências em passado recente já comprovaram ser o único caminho para se vivenciar a paz... Assim, acabo por incorrer em um antigo hábito, memórias, evidente e resolvo consultar um ‘velho companheiro’ e me dirigindo a Divindade em mim, pergunto-lhe qual o significado deste momento; o que é necessário que eu entenda? E a resposta nas entrelinhas é me mostrada como o quê da questão nesse texto simbólico:

‘UM CHEFE INDÍGENA REINVIDICA O PODER À ASSEMBLÉIA TRIBAL’...


Idéia básica > O poder e a responsabilidade implicados em toda reivindicação de liderança

O ideal religioso materializou-se ou cristalizou-se em poder puro e simples – o poder de liderar a comunidade e de assegurar-lhe o bem-estar ou mesmo a sobrevivência física. As energias liberadas por meio da cooperação grupal foram aprofundadas e emocionalmente experimentadas como força de grande poder e receberam um significado e um profundo propósito consciente, sendo submetidas, neste ponto, a um processo de estabilização e hierarquização. O poder do grupo se transforma num ‘capital’ mensurável e cuidadosamente administrado. As palavras ‘chefe’ e ‘capital’ vêm da mesma palavra latina, caput, que significa ‘cabeça’.
Chega um momento em muitas vidas no qual o indivíduo vê a si mesmo numa situação que lhe permite assumir o poder sobre seus companheiros, por mais limitado que esse poder possa ser. Estará ele preparado para fazê-lo de maneira responsável? Este é o teste supremo do homem na sociedade. Ele complementa seu oposto polar que se refere à aceitação, por parte do indivíduo, de um novo tipo de lealdade como fundamento da integração de sua personalidade madura.

Refere-se à capacidade, latente em todo indivíduo, de reinvidicar e de assumir AUTORIDADE numa situação de grupo de caráter vital.

*********

Para mim não restam dúvidas! O ‘chefe indígena’ se trata da Mente Consciente em sua ESCOLHA ao fazer a petição à Divindade, para o cancelamento/limpeza das memórias=
‘assembléia tribal.’

Quanto à idéia básica >
a ESCOLHA e os 100% de responsabilidade ao nos propormos pedir pela limpeza das memórias...

Na explanação do texto em relação ao simbologismo, vejo o ‘ideal religioso’ como a busca de um caminho para a re-ligação com o Divino Criador, Fonte esta que sempre esteve aqui, porém nublada por crenças/memórias de separatividade que felizmente, ao tomar conhecimento e praticar incessantemente o processo Ho’oponopono,
‘materializou-se ou cristalizou-se em poder puro e simples!’

– o poder de liderar a comunidade e de assegurar-lhe o bem-estar ou mesmo a sobrevivência física. As energias liberadas por meio da cooperação grupal foram aprofundadas e emocionalmente experimentadas como força de grande poder e receberam um significado e um profundo propósito consciente, sendo submetidas, neste ponto, a um processo de estabilização e hierarquização -

Estando o ‘poder do grupo’ (memórias comandando em eterna repetição), sendo diligentemente conduzido pela Mente Consciente ‘cabeça’, em forma de pedido à Mente Supraconsciente (elo com a Infinita Inteligência).

‘Chega um momento em muitas vidas no qual o indivíduo vê a si mesmo numa situação que lhe permite assumir o poder sobre seus companheiros, por mais limitado que esse poder possa ser. Estará ele preparado para fazê-lo de maneira responsável?’ Ao ler esta parte do texto me lembrei que há um tempo atrás me foi dirigido esta frase: Você está pronta?

Como Joe Vitale diz, quando de sua entrevista com Dr. Len, uma coisa é pensar que somos responsáveis por nós mesmos, por nossas atitudes; outra é ficar sabendo que somos responsáveis pelo outro também, bem como por tudo o que nos cerca; atividades terroristas, presidente, economia, qualquer coisa que não gostamos; o que projetamos de nosso interior enfim, e aí está o assumir a completa responsabilidade por minha vida e para isto sou eu que tenho que mudar... ( E-Book gratuíto Ho'oponopono:
http://www.hooponopono.com.br/ )

É... Como diz na continuidade do texto - Este é o teste supremo (Divino) do homem na sociedade (limpeza das memórias) Aceitação (entregar, confiar), lealdade (amor a criança, subconsciente=unihipili) como fundamento de integração.

Quanto ao resumo do texto simbólico, desnecessário se faz comentar... Terminarei com essas palavras comentadas pelo amigo Al há pouco tempo em nossas conversas e ele talvez, esteja coberto de razão -
‘... não existe ‘evolução espiritual’, mas sim o quanto de lixo se tem para se limpar, para se enxergar mais claramente a nossa Realidade. A quantidade de ‘lixo’ é a mesma para todos nós, e é muito, a identificação com memórias, programas que determinam os padrões na vida da pessoa ...’

Continuando a limpeza...
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...