9 de dezembro de 2008

SOMENTE O AMOR É REAL

SOMENTE O AMOR É REAL
“Quem cria o medo não é Deus. Somos nós.”


A separação de Deus ocorreu há milhões de anos, mas nunca ocorreu de verdade.

“O Curso pode ser resumido com simplicidade:
Nada que é real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.
Nisso reina a paz de Deus”.


= O amor é real. É uma criação eterna e nada pode destruí-lo. Qualquer coisa que não seja o amor é uma ilusão. Lembrando-se disso, você estará em paz.

“O oposto do amor é o medo, mas o que abrange tudo não pode ter oposto.”

Quando não estamos pensando com amor, simplesmente não estamos pensando e sim tendo alucinações. O medo é uma ilusão, é imaginário. Ele existe para nós como seres humanos, mas não é nossa realidade definitiva e nem substitui a verdade sobre quem realmente somos.

É como se estivéssemos com a mente partida em duas partes, uma continua ligada ao amor, outra converge para o medo. O medo fabrica uma espécie de universo paralelo onde o irreal parece real e o real parece irreal. O amor expulsa o medo da mesma forma que a luz afasta a escuridão.
A mudança do medo para o amor é um milagre.

Os pensamentos funcionam como os dados programados em um computador, registrados na tela da nossa vida. Se não gostamos do que vemos na tela, não adianta tentar apagar de lá.
O pensamento é a origem, a experiência é a conseqüência. Se não gostamos das conseqüências de algo sobre nossa vida, precisamos mudar a natureza do pensamento.

O significado de Paraíso =
o amor em nossas mentes produz o amor em nossas vidas.
O significado de Inferno =
o medo em nossas mentes produz o medo em nossas vidas.

Uma mudança no modo como pensamos nossa vida produz uma mudança no modo como vivenciamos nossa vida.

Profanar o altar é encher a mente de pensamentos sem amor.

Adão e Eva eram felizes até que eles aprenderam a fechar os corações e a condicionar o amor a alguma coisa. Isso destrói a paz porque não faz parte de nossa natureza, transformando-nos em algo que não deveríamos ser.

Uma oração útil: “Deus, por favor me ajude. Cure minha mente. Onde quer que meus pensamentos tenham se afastado do amor – se eu fui controladora, manipuladora, gananciosa, ambiciosa – seja o que for, estou disposta a ver tudo de forma diferente. Amém.” (Para pedirmos um mundo novo, uma vida nova.)

UM RETORNO AO AMOR - Marianne Williamson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...