7 de fevereiro de 2009

Conversando com Deus...

Conversando com Deus

Texto apresentado aqui foi extraído do terceiro capítulo do terceiro volume do livro Conversando com Deus, do escritor americano Neale D Walsh.... Fala da morte, e trás importantes conhecimentos sobre a Lei da Atração, nossos pensamentos e a importância de uma maior consciência acerca de nosso diálogo interno.

Aqueles que não viram poderão ver o filme aqui no Blog de meu amigo Nildo Tenório:
http://pensamentoevolutivocla.blogspot.com/2009/01/conversando-com-deus.html

*********

Podemos falar um momento sobre este tema da morte? Disse que este terceiro livro ia tratar verdades supremas, as verdades universais. Nas conversações que tivemos não falamos muito a respeito da morte e sobre o que acontece depois desta. Façamo-lo agora, falemos sobre isso.

Bem. Que desejas saber?

O que acontece quando morremos?

O que escolhem que aconteça?

Quer dizer que o que acontece é o que escolhemos que acontecesse?

Pensa que só porque morrem deixam de criar?

Não sei. Por isso Lhe pergunto isso.

É bastante justificável. Quando morrem, não deixam de criar. Isso é definitivo para ti?

Sim.

Bem.

O motivo pelo que não deixam de criar quando morrem é que nem sequer morrem. Não podem, posto que são a vida em si e à vida não pode morrer portanto, vocês não podem morrer.
No momento de sua morte, o que acontece é... que continuam vivendo.
Por este motivo, muitas pessoas que morreram" não acreditam, por que não têm a experiência de estar mortas. Pelo contrário, sentem-se cheias de vida. portanto, há confusão.
O Eu pode ver o corpo que jaz ali, desabado, sem movimento; entretanto, o Eu se move de repente por todo o lugar. Freqüentemente, tem a experiência de voar literalmente por toda a habitação; logo, de estar em todas partes no espaço, tudo ao mesmo tempo. Quando deseja ver algo em particular, de repente descobre que o está experimentando.
Se a alma pergunta-se, "por que não se move meu corpo?”encontrar-se-á justamente ali, voando sobre o corpo, observando com curiosidade a quietude.
Se alguém entrar na habitação e a alma pensa, "Quem é essa pessoa?" imediatamente a alma se encontra frente ou perto dessa pessoa.
Assim, em muito pouco tempo, a alma aprende que pode ir a qualquer parte, com a velocidade de seu pensamento. Uma sensação de liberdade e ligeireza incríveis se apodera da alma e, em geral, transcorre muito pouco tempo antes de que a entidade "se acostume" a ir a qualquer parte, com cada pensamento.
Se a pessoa tinha filhos e deve pensar nesses meninos, imediatamente a alma está na presença desses meninos, em qualquer local que estejam. Assim a alma aprende que não só pode estar em qualquer local que deseje com a velocidade do pensamento, mas também pode estar em dois locais de uma vez ou em três ou em cinco.
Pode existir, observar e desempenhar atividades simultaneamente nestes lugares, sem dificuldade nem confusão. Pode "reunir-se novamente" consigo mesma e retornar de novo a um local, simplesmente reenfocandolo.
Na outra vida, a alma recorda o que era bom recordar nesta vida: que todo efeito é criado pelo pensamento e que a manifestação é um resultado da intuição.

O que enfoco como minha intenção se converte em minha realidade.

Exatamente. A única diferença é a velocidade com que experimenta o resultado. Na vida física, poderia haver um lapso entre o pensamento e a experiência. No reino do espírito, não há lapso e os resultados são instantâneos.
Desta maneira, as almas recém partidas aprendem a controlar com muita precaução seus pensamentos, porque experimentam o que pensam.
Aqui utilizo a palavra "aprender" de uma forma muito vaga. mais como uma forma de falar que como uma descrição real. O termo "recordar" seria mais preciso.
Se as almas fisicalizadas aprendessem a controlar seus pensamentos com a mesma rapidez e eficiência que as almas espiritualizadas, todas suas vidas trocariam.
Na criação da realidade individual, o controle do pensamento ou o que alguns chamam oração. É o tudo.

Oração?

O controle do pensamento é a forma mais elevada de oração. portanto, pensa só nas coisas boas, nas corretas. Não aprofunde na negatividade e na escuridão. Inclusive em momentos quando a situação parece sombria, especialmente nesses momentos, vê só a perfeição, expressa unicamente gratidão e imagina só a manifestação de perfeição que escolha.
Nesta fórmula se encontra a tranqüilidade. Neste processo se encontra a paz. Neste acontecimento se encontra a alegria.

Isso é extraordinário. É uma informação excelente. Obrigado por dá-la através de mim.

Obrigado por permitir recebê-la. Em algumas ocasiões está mais "Limpo" que em outras. Em alguns momentos está mais aberto, como um coador que acabam de enxaguar e que está mais "aberto"; há mais buracos abertos.

É uma boa forma de expressá-lo.

Faço-o o melhor possível.
Para resumir:
as almas separadas do corpo recordam com rapidez e passam examinar e controlar com muito cuidado seus pensamentos, porque algo que pensem, isso é o que criam e experimentam.
Repito-o, é a mesma para as almas que ainda residem em um corpo, exceto resultados pelo geral não são tão imediatos. É o lapso de "tempo" entre o pensamento e a criação o que cria a ilusão de que estão acontecendo coisas a ti, não devido a ti. Esta é uma ilusão que te faz esquecer que você tem o domínio neste assunto.
Como o descrevi já várias vezes, este esquecer-se é "construir no sistema". É parte do processo, posto que não pode criar Quem É, até ter esquecido Quem É. portanto, a ilusão que ocasiona esquecimento é um efeito criado a propósito.
Quando abandona o corpo, será uma grande surpresa ver o vínculo instantâneo e óbvio entre seus pensamentos e suas criações. Será uma surpresa lhe impactem ao princípio e, mais adiante, uma surpresa muito prazenteira, quando começar a recordar que tem o domínio na criação de sua experiência. não no efeito desta.

Por que há esse atraso entre o pensamento e a criação antes de morrer e não o há depois de que morremos?

Porque estão trabalhando dentro da ilusão do tempo. Não há atraso entre o pensamento e a criação longe do corpo, porque também estão separados do parâmetro do tempo.

Em outras palavras, como o é dito com muita freqüência, o tempo não existe.

Não como vocês o compreendem. O fenômeno do "tempo" é em realidade uma função de perspectiva.

Por que existe enquanto nos encontramos no corpo?

Vocês o criaram ao trocar para sua perspectiva atual e assumi-la. Utilizam esta perspectiva como uma ferramenta com a qual podem explorar e examinar suas experiências mais plenamente, as separando em peças individuais, em lugar de um só feito.
A vida é um só feito, um evento no cosmos, que está acontecendo neste momento. Tudo está acontecendo; em todas partes.
Não existe o "tempo", a não ser o agora. Não há "lugar", a não ser aqui.
Aqui e agora é Tudo, O Que Há.
Não obstante, escolhem experimentar a magnificência do aqui e o agora com todos seus detalhes e experimentar seu Eu Divino como o criador atual dessa realidade. Houve só duas maneiras, dois campos de experiência, nos que puderam fazer isso. O tempo e o espaço.

Este pensamento foi tão magnífico, que literalmente explodiram de alegria!
Nessa explosão de alegria se criou espaço entre as partes de vocês e o tempo necessário para mover-se de uma parte de vocês a outras.
Desta maneira, literalmente separaram em partes seu Eu para observar os pedaços. Poderiam dizer que estavam tão felizes, que "se romperam em pedaços".
Após estiveram recolhendo os pedaços.

Isso é toda minha vida! Estou unindo as partes, tratando de ver se tem algum sentido.

É através do mecanismo que chamam tempo que conseguiram separar as partes, dividir o indivisível, pára desta maneira vê-lo e experimentá-lo mais plenamente, como o estão criando.
Assim como olham um objeto sólido através de um microscópio e vêem que não é sólido, mas sim em realidade é um conglomerado de um milhão de efeitos diferentes que acontecem todos ao mesmo tempo e criam assim o efeito maior, da mesma maneira utilizam o tempo como o microscópio de sua alma.
Lembre: A Parábola da Rocha.
Havia uma vez uma Rocha que continha inumeráveis átomos, prótons, nêutrons, e partículas subatômicas de matéria. Estas partículas se moviam ao redor de maneira contínua, em um padrão, cada partícula indo daqui" para "lá" e tomando "tempo" para fazê-lo; entretanto, moviam-se com tanta rapidez, que a Rocha não parecia mover-se, só estava ali. Jazia ali, bebendo o sol, empapando-se com a chuva e sem mover-se.
- O que é isto que se move em meu interior? - perguntou a Rocha.
- É Você - respondeu uma Voz longínqua.
- Eu? - respondeu a Rocha -. Isso é impossível. Não estou me movendo. Qualquer um pode ver isso.
- Sim, de certa distância -. Está de acordo disse a Voz -. daqui parece que é sólida, que está quieta, que não te move. Entretanto, se me aproximar mais e vejo desde muito perto o que nesta realidade acontecendo, vejo que tudo o que compõe O Que Você é, está se movendo. move-se a uma velocidade incrível através do tempo e do espaço, com um padrão particular que cria a Ti como a coisa chamada "Rocha". portanto. é como a magia! Move-te e não te move ao mesmo tempo.
- Então, qual é a ilusão? - perguntou a Rocha.
A unidade, a quietude da Rocha ou a separação e o movimento de suas partes?

- Qual é a ilusão então? - respondeu a Voz; A unidade a quietude de Deus? Ou a separação e o movimento de suas partes?

Direi-lhes isto: sobre esta Rocha edificarei Minha igreja; porque esta é a Rocha do Tempo. Esta é a verdade eterna que não deixa pedra sem mover. Os expliquei há todos vocês aqui, nesta pequena história. Esta é a Cosmologia.
A vida é uma série de minutos, de movimentos incrivelmente rápidos. Estes movimentos não afetam de maneira nenhuma a imobilidade e o Ser de Tudo O Que É.
Não obstante, ao igual aos átomos da rocha, é o movimento o que cria a quietude, justamente ante seus olhos.
De longe, não há separação. Não pode havê-la, porque Tudo O Que É é Tudo O Que Há e não há nada mais. Eu sou o Movedor Imóvel.
Da perspectiva limitada com a que podem ver Tudo O Que É, vêem-se como separados e apartados, não como um ser imóvel, mas sim como muitos, muitos seres que estão em movimento constante.
Ambas as observações são precisas. Ambas as realidades são "reais".

Quando "môrra" não morrerei, mas sim simplesmente trocarei para o conhecimento do macro cosmos, onde não existe o "tempo" nem o "espaço", agora e então, antes e depois.

Precisamente. Compreendeste.

Permite que comprove, se posso repetir isso, Permite que veja se posso descrevê-lo.

Adiante.

De uma perspectiva macro, não há separação e de "lá", todas as partículas de tudo simplesmente parecem a Unidade.
Ao olhar a rocha a seus pés, vê a rocha, então e ali, como uma unidade, completa e perfeita. Entretanto, inclusive na fração de um momento em que sustenta essa rocha em sua consciencia, acontecem muitas coisas no interior da dita rocha, há um movimento incrível, a uma velocidade também incrível, das partículas dessa rocha. O que fazem essas partículas? Estão fazendo que a rocha seja o que é.
Ao olhar esta rocha, não nota este processo. Inclusive se estiver conceitualmente consciente disto, para ti tudo está acontecendo "agora". A rocha não está se convertendo em uma rocha; é uma rocha, aqui e agora.
Não obstante , se fosse a consciência de uma das partículas submoleculares no interior dessa rocha, experimentaria-te te movendo a uma velocidade incrível, primeiro "aqui" e logo "lá". Se uma voz fora da rocha te dissesse, "Tudo está acontecendo ao mesmo tempo", chamá-la-ia mentirosa ou charlatona.
Não obstante, da perspectiva de uma distância da rocha, a idéia de que qualquer parte da rocha está separada de qualquer outra parte e mais ainda, que se move a uma velocidade incrível, pareceria ser a mentira, posto que desde essa distância poderia notá-lo que não poderia ver-se de perto: que tudo é Um, e que todo o movimento não moveu nada.


Compreendeste-o, Captaste-o, O que está dizendo, e está correto, é que a vida é só uma questão de perspectiva. Se continua compreendendo esta verdade, começará a entender a realidade macro de Deus. Terá descoberto o segredo de todo o universo:

Tudo é a mesma coisa.

O universo é uma molécula no corpo de Deus!

Em realidade, isso não está muito longe da verdade.
Quando fazemos isso que se chama "morrer", retornamos conscientemente à realidade macro?

Sim, mas inclusive a realidade macro a que retornam é só uma realidade micro de uma realidade macro incluso maior, que é uma parte mais pequena de uma realidade ainda maior. Assim continuará e continuará, por sempre e sempre e inclusive por sempre jamais, mundo sem final.
Somos Deus, o "Isso que É", constantemente no ato de nos criar a Nós mesmos, constantemente no ato de ser o que somos agora... até que já não sejamos isso e nos convertamos em algo mais.
Inclusive a rocha não será uma rocha eternamente, a não ser só o que "parece eternamente". antes de ser uma rocha, era outra coisa. fossilizou-se e formou essa rocha, através de um processo que demorou centenas de milhares de anos. Alguma vez foi outra coisa e voltará a ser outra coisa.
O mesmo é verdade com vocês. Não sempre foram o "vocês" que são agora. Foram algo mais e na atualidade, ao estar ali com sua grande magnificência, realmente são... "algo mais de novo".

Isso é surpreendente. É absolutamente surpreendente! Nunca tinha ouvido algo assim. Tomou toda a cosmologia da vida e a expressou em termos que eu pudesse captar em minha mente. Isto é surpreendente.

Obrigado. por sua avaliação. Faço o máximo que me é possível.

Está fazendo um trabalho excelente.

É provável que essa não seja a frase que precisaria ser dita.

Siga!

Só brinco. Alivio as coisas e me divirto um pouco. Na realidade, não posso "me ofender".

Entretanto, seus congêneres humanos freqüentemente se permitem sentir-se ofendidos em Meu nome.

Isso notei. Entretanto, voltando para o anterior, acredito que acabo de compreender algo.

Que coisa?

Toda esta explicação surgiu quando formulei uma só pergunta: "Como pode existir o "tempo" quando estamos no corpo e não quando a alma se libera?"
Parece que o que Você está dizendo é que o "tempo" é em realidade perspectiva; isto é, que não "existe" nem "deixa de existir", mas sim quando a alma altera sua perspectiva, experimentamos a realidade final em diferentes maneiras.

Isso é com exatidão o que estou dizendo! Compreendeste-o! esclareceste que no macrocosmos, a alma está consciente da relação direta entre o pensamento e a criação; entre as próprias idéias e a própria experiência.

Sim, no nível macro, é como ver a rocha e ver o movimento no interior desta. Não há "tempo" entre o movimento dos átomos e a aparição da rocha que criam. A rocha "está", inclusive quando ocorre o movimento. Em realidade, devido a isso que há movimentos. Esta causa e efeito são instantâneos. O movimento ocorre e a rocha está "sendo", tudo ao "mesmo tempo".
Isto é o que compreende a alma no momento que vocês chamam "morte".
É simplesmente uma mudança de perspectiva. Vêem mais e compreendem mais. depois da morte, já não estão limitados em sua compreensão. Vêem a rocha e vêem o interior desta. Verão o que agora parecem ser os aspectos mais complexos da vida e dirão, "É óbvio". Tudo será muito claro para vocês.
Então haverá novos mistérios para vocês. Ao mover-se ao redor da Roda Cósmica haverá realidades cada vez mais grandes e verdades também cada vez mais grandes.
Entretanto, se podem recordar esta verdade, sua perspectiva cria seus pensamentos e seus pensamentos criam tudo e se podem recordá-lo antes de abandonar o corpo, não depois, toda sua vida mudará.

A forma de controlar os pensamentos é trocando a perspectiva.

Precisamente. Se assumir uma perspectiva diferente, terá um pensamento diferente com respeito a tudo. Desta maneira, terá aprendido a controlar seu pensamento e na criação de sua experiência, o pensamento controlado o é tudo.
Algumas pessoas chamam a isto oração constante.

Já o disse com antecedência, mas não acredito ter considerado a oração desta maneira.

Por que não vê o que acontece, se o vice? Se imaginasse que controlar e dirigir seus pensamentos é a forma suprema de oração, só pensaria em coisas boas e corretas. Não aprofundaria na negatividade e na escuridão, embora possa estar submerso nestas. Nos momentos em que as coisas parecem sombrías, só veria perfeição.

Já mencionou isso, mencionou outra vez.

Estou-te dando ferramentas. Com estas ferramentas pode trocar sua vida. Estou repetindo as mais importantes; repito-as uma e outra vez, porque a repetição produzirá reconhecimento, "saber de novo", quando mais o necessita.
Tudo o que ocorre, tudo o que ocorreu, está ocorrendo e ocorrerá, é a manifestação física externa de seus pensamentos mais profundos, de suas eleições, suas idéias e suas determinações relacionadas com Quem É e Quem Escolhe Ser. portanto, não condene esses aspectos da vida com os que não está de acordo. Em troca, trata de trocá-los e também as condições que os fizeram possíveis.
Contemplem a escuridão, mais não, a amaldiçoem. Em troca, sejam uma luz na escuridão e desta maneira, transformem-na. Permitam que sua luz brilhe ante os homens, que aqueles que se encontram na escuridão sejam iluminados pela luz de seu ser e todos vocês verão Os quais por fim São Realmente.
Sejam quem leva a Luz. Sua luz pode fazer algo mais que iluminar seu próprio caminho. Sua luz pode ser a luz que na verdade ilumine o mundo.
Brilhem, iluminados" Brilhem! Que o movimento de sua maior escuridão possa converter-se em seu dom, maior. Inclusive quando estiverem dotados, dotarão a outros, lhes dando o tesouro indescritível. Eles mesmos.
Permitam que esta seja sua tarefa, permitam que esta seja sua maior alegria : permitir que as pessoas se recuperem a si mesmos. Inclusive em sua hora mais escura, especialmente nessa hora.
O mundo os espera. Sanem-o, agora, no local onde estão. Há muito que podem fazer.
Minhas ovelhas estão perdidas e devem ser encontradas agora. portanto, sejam como bons pastores e as conduzam novamente para Mim.

*********

"Divindade limpe em mim, em todos aqueles que aqui estiveram lendo esse trecho, as memórias que compartilhamos e que se repetem em infindáveis programas de "artefatos históricos" que nos limitam nossa visão e leve-as ao Zero e assim, podendo todos nós manifestarmos nossa Identidade Própria!" Assim está feito!

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

EU SOU o EU

EU venho do vazio a luz,

EU SOU o sopro que nutre a vida,

EU SOU aquele vazio, o ôco além de

todas as conciências.

O EU, o id, o TODO.

EU reteso meu arco dos arco-íris

atravessando as águas.

O continuum de mentes com matéria

EU SOU a inspiração e a expiração do sôpro.

A invisível, intocável brisa.

O indefinível átomo da criação.

EU SOU o EU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...