23 de maio de 2009

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.


Sinto muito. "Seja gentil com você ontem"... Por alguma razão esquecemos que somos luz, esquecemos que temos acesso a fonte, esquecemos que somos a fonte com infinitas possibilidades.

"O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído"... E esse esquecimento faz com que eu ande completamente distraída; penso que penso, penso que escolho, penso que amo... Mas, na realidade estou distraída em um mundo de ilusões... Em um mundo de memórias que se repetem sem a minha consciência, sem o meu controle, sem a minha lembrança e percepção, simplesmente ando distraída...
Como uma criança que pede para repetir a historinha inúmeras vezes até acreditar dentro de si que faz parte daquela historinha... E quantas historinhas eu continuei desejando que se repetissem sem a minha consciência! Mas tudo bem, sinto muito... Sou apenas uma criança!

Me perdoe. Nas incontáveis historinhas que ouvi, aprendi ou criei, eu tinha que pedir perdão a alguém, sempre o outro. Por algum "pecado" que eu havia cometido. E um enorme sentimento de culpa foi se cristalizando com o tempo, e a minha criança cada vez mais distante da fonte onde não existe culpa, onde não existe pecado... A minha criança sempre soube que não existia nada disso e que o outro andava tão distraído tanto quanto eu andava...
Meus pais sempre andaram distraídos, afinal são crianças como nós e nós os aceitamos sem nenhuma culpa porque a criança deles sabe que eles deram o melhor dentro da distração no mundo das memórias...
Dentro de nós existe uma criança que quer e outra que não quer. A criança divina que sabe que tudo pode, e a criança heróica, limitada pelas memórias das historinhas.
A quem devo perdoar? A mim em primeiro lugar, a minha criança, pois eu não sabia que era tão distraída assim e dessa forma eu perdôo todas as crianças com quem me relaciono, essa é a minha responsabilidade, respeitar e perdoar a mim e o outro.
O outro faz parte das historinhas que eu criei, o outro com tudo que me traz de bom e ruim, faz parte das minhas memórias afinal o outro é só um reflexo da minha criação inconsciente, de tudo que eu criei durante a vida, ou vidas vá saber...

Te amo. Sempre aprendi a amar o outro, o próximo, tanto que acreditei durante muito tempo na minha capacidade de amar a tudo e a todos, achava até que ninguém amava mais do que eu e que ninguém tinha tanta capacidade para perdoar quanto eu.
E o príncipe encantado no cavalo branco? Nossa esse então... só quem me conhece sabe o quanto sonhei com ele nas minhas historinhas, afinal a minha capacidade de amar era tamanha que nada mais justo do que um belo príncipe como recompensa.
Bom, isso significa que durante toda uma vida busquei o meu amor no outro, sempre o outro, o outro era responsável pela minha felicidade e eu acreditava que era merecedora e quando não acontecia achava que era uma injustiça enorme comigo, que Deus não olhava pra mim. Quanto mais eu projetava esse amor fora de mim, mais eu atraia grandes mestres para me mostrar o contrario.
Essa compulsão era tão forte que eu me contentava com migalhas de atenção e tempo a mim despendidos. Vivia num excesso de compreensão absurda e me acomodava na situação, sempre me adaptando ao outro, as vontades do outro, as escolhas do outro, ao tempo do outro, a escassez de carinho do outro, porque dentro da minha historinha eu acreditava que aquilo que eu estava vivendo era amor no duro e me sujeitava a situações contra a minha vontade simplesmente por medo de perder o vínculo.

A quem devo amar? A mim mesma em primeiro lugar, isso as histórinhas não haviam me ensinado. O amor que eu tanto busquei estava o tempo todo a minha disposição. Dentro de mim, na minha criança divina. Eu só precisava que essas duas crianças se reconciliassem dentro de mim, a egóica e a divina, o masculino e o feminino, a emoção e a razão e como testemunha a Divindade. E assim É!

Sou grata. Agradecer a que? A quem? A mim mesma em primeiro lugar... A gratidão é um sentimento sublime e ao mesmo tempo se eu estiver distraída posso ficar presa nesse sentimento de gratidão ao outro como uma dívida sem fim e o que é pior posso também confundir com amor.
O sentimento de gratidão pelo que Eu Sou! Pelo meu jeito distraído de ser, sem culpa, gratidão por me aceitar plenamente. Sentimento este que gera alegria e a alegria é Deus se manifestando através do meu ego. A alegria que se transforma em esperança e fé. A concretização do Amor verdadeiro em mim.
Assim É!

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

Texto de minha amiga Silvana Nunes


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...