15 de dezembro de 2009

Gentileza gera gentileza. Adote esta idéia.


Aderi à campanha, Gentileza gera gentileza...
Se vc gostar da idéia divulgue....


Gentileza gera gentileza
Já dizia o profeta Gentileza

Olhar nos olhos das pessoas, chamá-los pelo nome, dar um elogio sincero, sorrir, ceder a vaga, estender a mão e ouvir o que os outros tem a dizer, são exemplos de momentos únicos e que muitas vezes tê-se tornado raros no nosso cotidiano. Gestos simples como estes evitam e ajudam a diminuir nas pessoas comportamentos autocentrados, mal humor, solidão, depressão e até violência.

Segundo nosso querido Leonardo Boff, o espírito de gentileza nunca ganhou centralidade nas nossas ações e por isso somos tão vazios e violentos, ele alerta: ou seremos gentis e cuidantes ou nos autodevoraremos. Gentileza demonstra educação, apreço, delicadeza, cordialidade, afabilidade, acolhimento, perdão e paciência. Agir com gentileza energiza as pessoas e possibilita que elas enxerguem para além de seus limites.


"Através da gentileza podemos construir outro mundo. Em lugar de "muito obrigada" podemos dizer "agradecida(o)" porque ninguém é obrigado a nada, devemos ser gentis uns com os outros e nos relacionar por amor e não por favor". ( Fonte: Jornal Bem Estar )


Mais em:
http://jornalbemestar.com.br/campanha.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...