26 de fevereiro de 2010

Não há nenhuma resposta, apenas uma experiência...



A maioria dos estudantes espirituais gasta quase todo seu tempo na fase de reunir informações. Isso é encorajado pela crença de que quanto mais informação espiritual colocarem em suas cabeças, mais iluminados serão. Então, eles pulam de uma coisa para outra, lendo dezenas de livros sobre diversos temas espirituais. Durante nossa primeira série de visitas a você, nos referimos a isso como um “buffet espiritual”.

         Agora, não há nada errado em aprender informação. Na verdade, isso dá às pessoas um background necessário. O problema é que as pessoas criam um falso ídolo em relação a reunir informações, e isso não as leva a lugar algum. É um truque, uma cenoura e uma vara. É por isso que o que realmente importa não é o que você sabe, mas o que você faz com o que sabe. O que realmente importa em termos de acelerar seu desenvolvimento espiritual é a fase da aplicação.

         Em algum ponto, o aluno e o professor espirituais sérios terão que pegar tudo o que aprenderam e realmente aplicá-lo a cada pessoa, situação, ou acontecimento que aparecer diante deles, em qualquer dia. Isso se aplica a tudo. E, normalmente, não é um mistério. Tudo o que estiver acontecendo na sua vida, é a lição à qual o Espírito Santo quer que você aplique os ensinamentos, e o grande instrumento do Espírito Santo para a salvação é o perdão. Mas, como você sabe, não é aquele antigo tipo de perdão. Não é a espiritualidade dos seus pais. É um jogo todo novo, um novo paradigma.

         É só através da aplicação disciplinada que o praticante pode entrar na fase gloriosa da experiência. E eu lhe garanto, querido irmão, que a experiência é a única coisa que vai fazê-lo feliz. Palavras nunca farão isso; conceitos intelectuais, teologia, especulação filosófica... perdoe tudo isso. Um Curso em Milagres que, como você sabe, é J – nosso símbolo inglês para Y’shua – falando a palavra de Deus, diz que as palavras não são nada mais do que símbolos de símbolos, duas vezes longe da realidade. E, quando você pensa sobre isso, como um símbolo de um símbolo poderia fazê-lo feliz? Não. A única coisa que vai fazê-lo feliz é a experiência do que é a sua realidade. O que vai realmente satisfazê-lo não é um símbolo da realidade, mas a experiência da realidade.

         Em um ponto, no mesmo Curso, J está falando sobre todas as questões difíceis que as pessoas têm, e ele faz a afirmação notável:

“...não há nenhuma resposta, apenas uma experiência. Busca somente isso, e não deixes que a teologia te atrase”. (UCEM-ET-Int.4:5-7)

         Essa experiência vem como um resultado de permitir que sua mente seja treinada pelo Espírito Santo para pensar e ver as outras pessoas como Ele faz. Mas é preciso um bom sistema, como o budismo ou Um Curso em Milagres, para conseguir ir mais rápido no caminho para a realização. Deixada por sua própria conta, a mente não pode ser curada. Como J também diz em seu Curso, “Uma mente sem treino nada pode realizar”.

Essa é realmente uma afirmação, porque está dizendo que 99,9 por cento de todas as pessoas na terra não estão realizando nada. Até que a mente esteja treinada, você está apenas girando em círculos.

Trecho de Sua Realidade Imortal
Lena Rodriguez – Terapia Vibracional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...