8 de maio de 2010

Auto-conceito versus Ser


Auto-conceito versus Ser

"Conceitos são aprendidos. Eles não são naturais. À parte do aprendizado, não existem. Eles não são dados, portanto, têm que ser feitos. Nenhum deles é verdadeiro e muitos vêm de imaginações febris, quentes de ódio e de distorções nascidas do medo. 

O que é um conceito senão um pensamento para o qual aquele que o faz dá um significado que lhe é próprio? 

Conceitos mantêm o mundo. Mas não podem ser usados para demonstrar que o mundo é real. Pois todos são feitos dentro do mundo, nascidos na sua sombra, crescendo pelos seus caminhos e finalmente 'amadurecidos' em seus pensamento. Eles são idéias de ídolos, pintados com pincéis do mundo que não podem fazer nem um único retrato que represente a verdade.

Não busque o teu Ser em símbolos. Não pode existir nenhum conceito para representar o que tu és. Que importa qual o conceito que aceitas, enquanto percebes um ser que interage com o mal e reage às coisas perversas? O teu conceito de ti mesmo ainda permanecerá sem significado. E não perceberás que não podes interagir senão contigo mesmo. 

Ver um mundo culpado não é senão o sinal de que o teu aprendizado foi guiado pelo mundo e tu olhas para ele assim como vês a ti mesmo.

Quando todos os conceitos tiverem sido erguidos à dúvida e ao questionamento e quando tiverem sido reconhecidos como tendo sido feitos com base em hipóteses que não podem fazer face à luz, então, a verdade está livre para entrar no seu santuário, limpa e livre de culpa".
Um Curso em Milagres (T-31.V)

Grupo Mera
Amigos, participem de nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101012688
E de nossa rede social no ning:
http://ucemgrupomera.ning.com/

*********
Lena Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...