31 de julho de 2011

O brilho do Sol de Deus

por Lena Rodriguez

"Sabes por que teu espelho não reflete? Porque a ferrugem não foi retirada de sua face. Fosse ele purificado de toda ferrugem e mácula, refletiria o brilho do Sol de Deus". Rumi


Na rica linhagem da tradição poética persa, Rumi traduziu como poucos a riqueza infinita da experiência do amor e da busca do mistério que envolve e banha a dinâmica do humano, assinala que é necessário "morrer antes de morrer". O morrer antes de morrer deve anteceder à morte física, trata-se da morte do "pequeno eu", com uma bagagem = hóspedes.

A Hospedaria

Ser humano é como ser uma hospedaria
onde todas as manhãs há uma nova chegada.
Uma alegria, uma depressão, uma mesquinharia,
uma percepção momentânea chega,
como visitantes inesperados.

Acolha e distraia a todos!
Mesmo se for uma multidão de tristezas,
que varrem violentamente sua casa
e a esvaziam de toda a mobília,
mesmo assim, honre a todos os seus hóspedes.

Eles podem estar limpando você
para a chegada de um novo deleite.
O pensamento escuro, a vergonha, a malícia,
receba-os sorrindo à porta, e convide-os a entrar.

Seja grato a quem vier,
porque todos foram enviados
como guias do além. Rumi

Um passo importante para esta purificação é assumirmos que não somos esse "eu" que achamos que somos, que este é apenas um deposito de memórias subconscientes, baseadas em crenças, registros e programas. Simplesmente um programa, cumprindo com o que está programado.

Observar no PRESENTE essas memórias é a grande oportunidade que temos de ficar livres de suas cargas negativas, pois elas não são quem você É. Acolha-as, enviando-lhes perdão, amor, gratidão e solte-as...

Esta prática nos auxilia a ir de encontro ao brilho do Sol de Deus. Poderá ser feita de forma especifica com algo que esteja nos tirando a paz em algum momento, não importa o que seja, tudo são somente programas se cumprindo... Baseado em minha própria vivência, é utilizarmos no momento presente, quando SENTIMOS, assim conseguiremos ir ao encontro do "caminho do coração" que os Sufis tinham como rota máxima, calando nossas memórias com a linguagem do AMOR:

ESTOU SENTINDO DIFICULDADE DE ME DESAPEGAR DE MEMÓRIAS SUBCONSCIENTES, DE CRENÇAS, REGISTROS E PROGRAMAS QUE ME LIMITAM E QUE ESTÃO ME TIRANDO A PAZ INTERNA.

EXISTE UMA PARTE DE MEU SER QUE JÁ SABE QUE NÃO PRECISO MAIS SENTIR DIFICULDADE DE ME DESAPEGAR DE MEMÓRIAS SUBCONSCIENTES, DE CRENÇAS, REGISTROS E PROGRAMAS QUE ME LIMITAM E QUE ESTÃO ME TIRANDO A PAZ INTERNA.

ESSA PARTE DE MEU SER QUER INFORMAR ISSO AS OUTRAS PARTES MINHAS QUE AINDA NÃO SABEM DISSO E ENVIO-LHES MEU PERDÃO, MEU AMOR E MINHA GRATIDÃO.

ESSA COMUNICAÇÃO ESTA SENDO FEITA NESTE MOMENTO COM ACEITAÇÃO, CONFIANÇA E ENTREGA.

MINHA MENTE, CORPO E ESPÍRITO ESTÃO RECEBENDO A INFORMAÇÃO AGORA.

A ATUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO FOI FEITA!

Sinta a intensidade emocional da primeira frase e repita a sequência toda várias vezes, até sentir que não há mais carga negativa sendo gerada.

Não somos nossas memórias, não permita que elas definam quem você É!

Cuide Bem de Você
www.cuidebemdevoce.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...