17 de outubro de 2011

Dúvidas no caminho e o remédio infalível ...

Dúvida número 1:

“Ás vezes nos sentimos injustiçados, pouco acolhidos por pessoas que amamos, tá foi eu que senti, que vivenciei tal situação, mas pode ser que a injustiça aconteceu de fato, a pessoa querendo ou não, e acho que muitas vezes, as pessoas querem amar, ser boas, acolhedoras mas acho que também o contrário é real, somos humanos, imperfeitos, perfeito é só Deus, e muitas vezes não

desejamos mesmo o bem pra alguém, sentimos raiva, inveja, ás vezes não queremos mas muitas vezes até nos "deliciamos" com esses sentimentos", Então penso que a raiva existe, a ira, as injustiças (principalmente sociais, que estão aí a todo vapor).”

______

Trata-se tudo somente de nossa percepção, a maneira como vemos, sentimos = projetamos... - Não existe nada lá fora, tudo se encontra dentro da mente de quem vê – e é esta percepção que tem que ser limpa, desfeita... Só que nós/ego nada podemos fazer a não ser escolher a quem daremos o comando!

Se escolhermos ficar vivenciando, acreditando que somos realmente injustiçados, pouco acolhidos pelas pessoas e que a injustiça aconteceu de fato, acabamos por dar o comando ao ego! Pois é ele que é humano, imperfeito, muitas vezes não deseja o bem para ninguém, sente raiva, inveja e sim, pode se deliciar com esses sentimentos, afinal é disto que ego se alimenta.

Quem pensa que a raiva, ira, todas as injustiças existem e que vemos?

Somente o ego vê dessa forma!

Dúvida número 2:

“Vejo o homem nessa dualidade entre o bem e mal, o bem que quer fazer, e não faz e o mal que não quer fazer e faz (como está na Carta de São Paulo). Pra mim o homem não pode ficar acima do bem e do mal. Só Deus é perfeito, nós tentamos mas estamos longe dessa perfeição. Penso que isso não deve fazer a gente se sentir culpado, mas sim em condições de humildade em relação á Deus. Não estamos no mesmo patamar que Ele, embora sejamos Filhos Dele e participantes de sua obra, claro. A questão também é: As vezes os sentimentos ruins existem, as pessoas os externam porque está na cabeça ou coração delas. Parece que nem tudo, tudo, tudo são frutos da memória, ou serão...?”

_____


A dualidade que vemos também faz parte da mesma percepção de nosso ego... E acreditar que estamos longe da perfeição é dar aval ao ego, pois é ele que acredita nisto!

Sentimentos ruins, só estão na cabeça (mente) e coração de quem vê, só podemos ver o que está dentro de nós = projeção. O mundo é um reflexo dos nossos pensamentos. Quem projeta a forma e o significado da forma é a mente, a partir das premissas existentes "dentro" dela.

"O mundo que vês é o que deste ao mundo, nada mais do que isso. Ele é a testemunha do teu estado mental, o retrato externo de uma condição interna." (UCEM)

Temos ESCOLHA!!!

Podemos de momento a momento nos libertar do ego... Esquecendo tudo que aprendemos, que lemos, que assimilamos como verdade... Nada sabemos a partir de nosso ego, a não ser culpa, separação = MEDO!

Outra maneira de entender o que eu disse acima:

"Tu estás em casa em Deus, sonhando com o exílio, mas perfeitamente capaz de despertar para a realidade. É decisão tua fazer isso? Reconheces, a partir da tua própria experiência, que o que vês em sonhos pensas que é real enquanto estás dormindo. No entanto, no instante em que acordas, reconheces que tudo o que parecia acontecer no sonho, absolutamente não aconteceu. Não achas isso estranho, muito embora todas as leis daquilo para o qual despertas tenham sido violadas enquanto dormias. Não é possível que simplesmente tenhas te deslocado de um sonho para outro, sem ter realmente acordado?" (UCEM-T-10.I.2)

O AMOR é a ÚNICA REALIDADE, tudo o mais é somente um sonho, dormindo ou em vigília = ilusão, mas para isto é necessário dar o comando ao mestre que pode resolver – o EU... Sempre cabe essas palavras do Curso em Milagres... “não podemos/ego cancelar sozinhos nossos erros passados. Eles não desaparecerão de nossa mente sem a Expiação (o desfazer), um remédio que não foi feito por nós/ego."

Lena Rodriguez

Cuide Bem de Você!

www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...