16 de janeiro de 2012

Ensina só amor, pois é isso o que tu és.

Raramente leio livros a partir de minha prática de Ho'oponopono, senão um texto ou outro, especialmente porque coloco em meus blogs informações que tenho afinidade, porém aqui nas montanhas a menor chuvinha ou ventania é motivo de falta de energia elétrica e quando se está só, nada mais resta senão dormir ou ler algo... Foi o que aconteceu na noite de ontem.

Alguns que me conhecem sabe que comecei a prática de Um Curso em Milagres (UCEM), antes de Ho'oponopono e que só troquei a prática pela simplicidade deste último, pois ambos são um processo com o mesmo princípio. Embora eu tenha lido todo o livro de UCEM e praticado muitas de suas lições, ele não é um livro para ser lido como outro qualquer, pois se trata de um livro de estudo contínuo, para toda a vida, porém raramente tenho pegado ele para ler. Depois que li O Desaparecimento do Universo, este se tornou o meu livro preferido, sempre uma questão de afinidade com os termos e sua colocação, pois a essência está no UCEM que ele tem por base e foi este que peguei ontem a luz de vela, antes de adormecer.

As oportunidades que a vida apresenta para assumirmos os nossos cem por cento de responsabilidade por tudo a nossa volta, realmente não dão trégua, acredito que, especialmente quando fizemos uma escolha de libertação! Tais oportunidades sempre se manifestarão... Abro aleatoriamente o livro e embora lido e relido tantas e tantas vezes, este sempre trás o reforço que precisamos no momento, embora saibamos que a lição é sempre - o perdão!

Eu acredito que tudo que passamos virtualmente ou não, sejam textos, mensagens positivas, informações sobre seja lá o que for para "ajudar" alguem, tal ajuda é SEMPRE para nós mesmos, portanto tudo o que coloco agora foi o que li e o que eu preciso. Como sou uma Alma sementeira, deixo aqui registrados, parte de textos de diálogos do livro, para quem se interessar.

Lena Rodriguez
(Negritos, sublinhações, parenteses, etc. são meus)

A Lei do Perdão 

"... Nós dissemos que J admirava a história da Caverna de Platão.... Ele faz referência a ela nessa citação do Curso, que mostra que tanto você quanto seu irmão vão ter resistência consciente e inconsciente à verdade. Ele também avisa que você não deveria esperar que alguém concorde com você nessa vida.

    Prisioneiros amarrados a pesadas correntes por anos, famintos e abatidos, fracos e exaustos, e com os olhos baixos há tanto tempo na escuridão que não se lembram da luz, não pulam de alegria no instante em que são libertados. Leva tempo para que compreendam o que é a liberdade.
(UCEM – LT – pág. 458)

Seu trabalho é perdoar
, não implorar pela concordância daquelas mentes aparentemente separadas que está perdoando. Como uma outra forma de olhar para esse mesmo componente do perdão, lembre-se desse parágrafo do Livro de Exercícios:
 
Há uma maneira muito simples de achar a porta do perdão verdadeiro e percebe-la aberta de par em par para dar boas-vindas. Quando te sentires tentado a acusar alguém de haver pecado em qualquer forma que seja, não deixes a tua mente se deter sobre o que pensas que ele fez, pois isso é auto-engano. Ao invés disso, pergunta: ‘Eu me acusaria por fazer isso?’”. (UCEM – LE – pág. 262)
 
Ao invés de se acusar, lembre-se de que o chamado deles por amor é o seu chamado por amor. Você deveria ser grato a eles; você precisa deles tanto quanto eles precisam de você. Sem aquelas imagens que vê e o milagre, você nunca será capaz de achar a saída. Essas imagens são simbólicas do que está em sua mente inconsciente, e, sem elas, sua culpa inconsciente estaria para sempre oculta de vocênão haveria escapatória. 

O Espírito Santo usa o mesmo artifício que o ego criou para proteger a si mesmo, e o usa para desfazê-lo. Seus artifícios só podem ser usados para o bem. Não se preocupe com os resultados do que pode ou não ser visto no nível da forma. Seja grato pelo que o perdão e o Espírito Santo estão fazendo por você. Perdoando seus irmãos e irmãs da maneira descrita, você está se reunindo ao que realmente é. Você está dizendo ao mundo e às imagens corporais que vê que seu comportamento não tem quaisquer efeitos sobre você, e, se eles não têm quaisquer efeitos sobre você, então, eles realmente não existem separadamente de você. Portanto, não existe separação de nenhum tipo na realidade – o que nos traz ao principal componente final da atitude do perdão: Confie no Espírito Santo e escolha Sua força.

A paz do Espírito Santo será dada a você se você fizer seu trabalho. Ela vai curar a mente inconsciente mais ampla que está oculta de você, e lhe dar Sua paz ao mesmo tempo. Essa paz pode nem sempre vir a seguir, e algumas vezes ela virá. Algumas vezes, ela pode surpreendê-lo na forma de algo acontecendo que geralmente iria aborrecê-loexceto que dessa vez não o fará. E isso vai levá-lo ao Reino do Céu, pois, junto com o Espírito Santo, você está fazendo o trabalho que leva à condição da pazque é a condição do Reino.

"... A mensagem da crucificação tem sido interpretada pelo mundo como uma mensagem de sacrifício. Essa não é a lição que J (Jesus) pretendia que fosse..." (nossa mente só vê a partir de nossas crenças = sofrimento = separação).

"... Eu não compreendi isso até depois de ele aparecer a nós e falar sobre sua lição como sendo de ressurreição e não de crucificação. Ele disse que não havia morte, e que o corpo não era nada. Alguns de nós, e depois a igreja, confundimos a maneira da sua morte, que não importa, como um chamado para o sacrifício e o sofrimento por Deus. Isso estava errado.

Nós já dissemos que não é necessário que você repita o exemplo da crucificação. Lembrando-se disso, tudo o que você precisa fazer é entender a lição real dela e aplicá-la, através da sua atitude de perdão, ao seu próprio corpo e às circunstâncias da sua vida pessoal. Aqui está uma parte do que J diz na seção intitulada “A mensagem da crucificação”.

Você nunca vai encontrar um exemplo mais impressionante de recusa de fazer concessões sobre a verdade.

A agressão, em última instância, só pode ser feita ao corpo. Não há muita dúvida de que um corpo pode agredir um outro e pode até mesmo destruí-lo. Mas, se a própria destruição é impossível, qualquer coisa que seja destrutível não pode ser real. Sua destruição, portanto, não justifica raiva. Na medida em que acreditas que justifica, estás aceitando falsas premissas e ensinando-as a outros. A mensagem que a crucificação pretendia ensinar era a de que não é necessário que se perceba nenhuma forma de agressão na perseguição, porque não podes ser perseguido. Se respondes com raiva, não podes deixar de estar te igualando ao que é destrutível e, portanto, considerando a ti mesmo de forma insana. (UCEM – LT – pág. 98)

Ele continua, dizendo, na mesma seção:
A mensagem da crucificação é perfeitamente clara:
Ensina só amor, pois é isso o que tu és. 

Se interpretares a crucificação de qualquer outro modo, tu a estás usando como uma arma para agredir em vez do chamado para a paz para o qual ela foi destinada. (UCEM – LT – pág. 101)

Para sua sorte, o Curso volta você para o fato de que era apenas um sonho... Como J informa:

... Tu escolhes os teus sonhos, pois são o que desejas, percebidos como se tivessem sido dados a ti. Os teus ídolos fazem o que queres que façam e têm o poder que tu lhes atribuis. E tu os persegues em vão no sonho, porque queres o seu poder para ti.
    Entretanto, onde estão os sonhos senão em uma mente adormecida? E é possível que um sonho tenha sucesso em fazer com que o retrato que ele projeta fora de si mesmo seja real? Economiza tempo, meu irmão, aprende para quê o tempo serve.
(UCEM – LT – pág. 666)

    O propósito do tempo é perdoar. Essa é a única resposta viável à vida. Aja de acordo com isso, criança de Deus."
(Fonte: O Desaparecimento do Universo)
___

Gratidão, pela chuvinha, pela falta de energia elétrica que me concedeu a oportunidade de reforçar a lembrança de que tudo o que preciso entender é a lição real da cruxificação e apenas e tão somente aplicá-la, economizando o tempo e acima de tudo permitindo que o Espírito Santo possa desfazer a minha mente equivocada. Sou grata!

Lena Rodriguez

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...