10 de janeiro de 2012

Ho'oponopono, é na escuta que o amor começa...


"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: Se eu fosse você.
A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito.
A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta.
É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção..."
Rubem Alves

Grande colocação, porque vejo o – escutar, como uma arte da Sabedoria, realmente  não é algo fácil, mas como o Rubens Alves diz: É na escuta que o amor começa... Nosso ego, cheio de “achismos”  irá querer se impor de alguma maneira, não importa como ele fará, pois SEMPRE achará que está certo e fazendo o melhor.

Há um processo que tem me ajudado muito nessa arte, estar presente é fundamental e pedir mentalmente (enquanto ouço), a limpeza de memórias daquilo que estou ouvindo. Um simples, porém poderoso - eu te amo, eu te amo, eu te amo para nós mesmos, é o suficiente para que o EU que Sabe em nós, saber que queremos e que estamos permitindo que Ele desfaça todo julgamento que possamos ter em relação ao que estamos ouvindo, anulando completamente a manifestação do ego, no que este, emitiria através de memórias subconscientes.

No início de minha prática de Ho’oponopono , exatamente uns dois meses depois, que lá se vão mais de quatro anos, pude ter uma experiência maravilhosa agindo dessa maneira. Jamais me esqueci do “eu te amo” a partir dessa linda experiência.

Porém, há poucas semanas pude sentir o que não é - estar PRESENTE  e ter uma surpresa não muito agradável (memórias infelizmente, nunca o são), onde o ego tomou dianteira e certo assunto familiar que parecia algo tão inofensivo, tomou uma trajetória inesperada... E assim  magoando, dando  uma conotação totalmente equivocada do propósito a outros componentes da família.

Felizmente, por eu estar cada vez mais presente e ao eu assumir os cem por cento de responsabilidade por todos e tudo, em nenhum momento me senti – culpada, apenas me voltei para dentro, pedindo Àquela parte em mim, que limpasse todos os bloqueios e energias negativas nesse cenário que eu estava vivenciando.

Sei que tudo já está limpo e liberto, porque assim o desejo e permito e sou grata pela oportunidade de libertar essas memórias, esses programas em mim e em todos os envolvidos. Sou grata!

A arte de ouvir o outro vai muito além do que possamos imaginar, passamos a ouvir a voz interna, a voz do EU, onde o amor começa...

Lena Rodriguez

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

  1. Assim está feito. Assim é na Paz do Eu. Grata, querida Lena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...