10 de maio de 2012

Lutamos para nos tornar aquilo que já somos...





Porém,  tudo o que precisamos é nos tornarmos côncios de nossa essência e assim expressá-la.

A viagem para dentro, para nosso interior é imprescindível, pois o “´la fora” apenas nos mostra aquilo que nossa mente projeta, única maneira de podemos de ver o que não vai bem dentro de nós.

Tudo o que nos incomoda, nos deixa tristes, nos causa sentimentos de raiva, ou qualquer outro sentimento ou sensação de desagrado, são oportunidades maravilhosas para nos voltarmos para dentro, conectarmos com nossa Fonte de Sabedoria Interna e pedir que seja desfeito, em nós!

O Sol é um símbolo no mundo da forma dessa Fonte de Poder em todos nós, em que vivemos nossa experiência humana. Na Astrologia, o signo que é regido pelo Sol, é o que temos que alcançar, ou apenas desvelar seus atributos.

Em um dos mais antigos livros sagrados da Índia, Bhagavad Gita, onde todo o diálogo é passado entre o eu = (Arjuna) e o EU = (Krishna), há uma prece poderosa (Gayatri) a fim de que a Luz se torne parte de nossa vida... Essa Luz sempre esteve lá, apenas é necessário acessá-la. Na realidade é apenas uma das tantas formas de “fazer sem fazer”, pois nós mesmos = egos, nada fazemos e sim o AMOR faz através de nós!

Podemos nos dirigir ao Sol, ou imaginar um radiante Sol em nossa mente e com - o coração, recitar uma das traduções dessa prece, esta particularmente é uma que aprecio:

Vós, que sois a fonte de todo poder,
Cujos raios iluminam o mundo inteiro,
Iluminai igualmente meu coração,
Para que também ele possa fazer a Vossa Obra.

Enquanto estiver recitando, visualize mentalmente os raios se derramando pelo mundo, penetrando em seu coração e saindo pelo topo da cabeça retornado ao mundo.

Esta é somente mais uma das tantas formas de nos conectarmos com nossa Fonte Interna, pois não importam as palavras, os nomes que utilizamos ou concebamos, tais como,  Deus, Eu Superior, Krishna, Espírito Santo, Jesus, etc., todos são um somente... Tudo o que realmente importa é estarmos presentes, aqui, AGORA e acima de tudo SENTIR... E quando recitar, falar, orar, etc., que seja com o coração! Este é o único segredo para sermos ouvidos e não duvide jamais, pois Ele SEMPRE ouve!

Que a Paz de nosso Supremo Ser cubra, permanente, nossas vidas!


Cuide bem de você...
O você Real!
www.cuidebemdevoce.com

2 comentários:

  1. Que lindo Lena: “Lutamos para nos tornar aquilo que já somos...”
    O engraçado é que o hoje, na verdade, é tudo o que temos para o dia. [risos]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A VIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só hoje, só AGORA!!! Visitei seu blog e parabéns, escreve muito bem!
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...