5 de julho de 2012

A partícula de Deus - Especial STUM



A partícula de Deus - ou melhor: "A partícula da Consciência Universal"

Já passamos da metade deste tão falado ano de 2012 e em mais um piscar de olhos estaremos abrindo um novo ciclo do calendário. Enquanto isso a Terra continua girando em volta dela mesma -e do sol- com precisão absoluta e a lua segue inspirando os amantes, os poetas e os navegantes, cumprindo com benevolência suas outras múltiplas tarefas.
As notícias divulgadas na mídia continuam as mesmas de sempre, ou quase, informando as corriqueiras catástrofes naturais, as intermináveis guerras fratricidas, com a capengante economia em destaque permanente e com o medo -da violência, da doença, da solidão, do desemprego, da perda-, tomando conta de nosso dia-a-dia e de nossa Alma. Parece que somos fracos, impotentes ou incapazes de reverter este estado de coisas, esta situação que parece não ter solução à vista.

Dias de escuridão...
Os governos da Terra, vorazes de impostos e poder, bem como as principais religiões estabelecidas, pouco fazem para que os valores da justiça, da verdade, da fraternidade venham a nortear a vida dos cidadãos, a maioria dos quais continua adormecida, anestesiada ou preocupada demais por sua própria sobrevivência ou a de seus familiares.
As riquezas do planeta são consumidas avidamente e descontroladamente, ferindo assim os Reinos da Natureza e poluindo sem pudor tudo que existe, visando somente lucro a qualquer custo, esquecendo o legado a ser deixado às futuras gerações, o precioso equilíbrio e consideração acerca dos limitados recursos disponíveis. A Humanidade precisa de um novo direcionamento, de reencontrar a Unidade, a Sabedoria, o Propósito de estarmos aqui... a Verdade da Vida.
Chega de enganos, de falsidade, de trapaças. Somos águias e não galinhas.

Precisamos fazer nossa parte, creio seja esta a mensagem do 2012: realizar com afinco a busca interior, tomar de volta o poder que nossa Linhagem Divina nos confere, desenvolver com coragem, perseverança e foco as habilidades inatas que estão latentes, mas não esquecidas e que permitirão finalmente a grande, definitiva guinada no destino dos seres humanos. É preciso reencontrar a Lucidez. Lembrar de procurar todos os parceiros de missão que aguardam em silêncio, que estão em sintonia, que se encontram na nossa vibração... é indispensável ainda estarmos atentos aos sinais que nos são enviados, que o Universo nos passa sem parar. Somos dotados de imensos recursos e está na hora de usá-los, acreditando em nossa intuição, em nossa percepção e confiando nos Guias e Mentores que nos orientam sutilmente nos momentos de silêncio.

A "partícula de Deus" (O bóson de Higgs).
Nada é estático; os conceitos mudam em continuação e recebemos boas noticias também. Hoje é um dia importante para a física e para todos nós, pois mostra, abre aquilo que faltava para confirmar a primeira essencial Lei Hermética (espiritual, natural, etc.): Tudo é mente, o Universo é mental... sente, pensa, age, está presente 100% em nossa vida. Nada acontece por acaso.
Tudo começou em 1964 quando Peter Higgs teve a idéia, uma intuição profunda que explica porque o Universo é um lugar tão extraordinário, cheio de galáxias, estrelas e planetas e não uma sopa informe, amorfa, desordenada. Ontem, uma cientista italiana que conduz o experimento, declarou "existirem traços claros de uma nova partícula a cerca de 125 Gev de massa". Para simplificar: tudo o que existe na Criação está sujeito, como encontramos nas "Cartas de Cristo", ao movimento de atração/ligação magnética, que sempre esteve presente em tudo, determinando movimento ordenado desde os corpos celestes, passando pelos seres humanos e chegando às minúsculas partículas subatômicas, antes "desprovidas de massa" e hoje preciosas e fundamentais peças do quebra-cabeça, portadoras da força de gravidade que confere aos tijolinhos da vida, os átomos, o poder de atração magnética que tudo abrange, incluindo os nossos estados mentais e emocionais!
Confira a seguir um trecho precioso das "Cartas":

"Provavelmente agora você já pode compreender que a "personalidade" humana é como um véu mental e emocional: às vezes um tecido manchado pelas interações em massa entre a "atração/ligação" e a "repulsão/rejeição" magnéticas. As pessoas evoluídas espiritualmente podem ver esses "véus" manchados recobrindo a pele das pessoas cuja linguagem é vulgar e os pensamentos centrados unicamente nas atividades terrenas do ego.
Por outro lado, à medida que uma pessoa deixa para trás os níveis de pensamentos e reações terrenas, a pele começa a clarear e uma luz brilha em seus olhos. Enquanto a "personalidade terrena" está desaparecendo imperceptivelmente, o corpo se torna mais "espiritualizado". Isso é claramente visível para as pessoas que têm o dom da percepção espiritual.
Não tenha medo de uma futura renúncia da mentalidade terrena. Você a abandonará pouco a pouco, com um infinito alívio. Seu verdadeiro objetivo na vida ficará cada vez mais claro e sua determinação para alcançá-lo será cada vez mais forte.
Você pode achar que não está frequentemente ocupado, mental ou emocionalmente, em pensamentos e sentimentos magnético-emocionais. Mas quando examinar seus pensamentos espontâneos verá que está completamente dominado por pensamentos magnéticos de "atração-ligação" e pensamentos magnéticos de "repulsão-rejeição" durante todo o dia. Sua mente mantém uma incessante tagarelice de comentários e julgamentos, críticas, desejos, não-desejos, sentimentos reacionários beirando o ressentimento ou a rejeição, anseio por certas coisas e temor de que os anseios não se realizem, lutando para ter sucesso e irritando-se contra aqueles que interferem no caminho desse sucesso".

Não precisamos nos aprofundar tanto em assuntos tão complexos, talvez possamos opinar que o "bóson de Higgs" poderia ter sido batizado, de forma mais correta, como "A partícula da Consciência Universal"... pois a palavra deus foi -e está sendo-, muito mal empregada pelo homem e em inúmeros casos é desculpa para todo tipo de abuso, de excesso, de violação, de guerra.
Este deus severo, julgador e padrasto, foi colocado fora de nosso alcance pelas religiões, que conseguiram provisoriamente retirá-lo de seu lugar correto: nosso coração. Mas tudo começa a fazer sentido quando buscamos revelar nosso "Divino no interior". No Blog do Site As Cartas de Cristo (Carta 8 - Parte 16) - Abrace o autoconhecimento com amor e gratidão encontramos estas palavras, dicas que nos impelem a estudar, compreender e aplicar os mecanismos que regem nossa Alma por aqui, durante nossa provisória, mas importantíssima passagem por este lindo planeta azul...
"Qualquer falha, qualquer erro que tenha cometido em suas atitudes para com os outros como resultado de fragmentos do "ego" que possam restar em você, são revelados. Mas não tenha medo do autoconhecimento - o abrace com amor e gratidão. Você descobrirá que o reconhecimento e aceitação das reações humanas negativas em você mesmo é tão saudável quanto curativo. Aceite alegremente e assuma a responsabilidade por qualquer erro que cometa e então, quando o tiver avaliado de "maneira amorosa", deixe-o ir. Você experimentará paz interior, sabendo que aprendeu outra coisa valiosa que será de grande ajuda quando você voltar a ser desafiado pelas experiências terrenas. Acaba-se o tempo do profundo arrependimento, uma vez que fez seu trabalho de se liberar das respostas magnético - emocionais que trouxeram sofrimento no passado".

Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM


_________________
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...