29 de agosto de 2012

A boa notícia...



"Recuarei e permitirei que Tu me mostre o caminho"

Espírito e Céu são sinônimos, são a mesma coisa.... O Céu como a consciência da perfeita unidade. E o conhecimento de que não existe nada mais. Nada mais fora dessa unidade, nada mais dentro dela. É a perfeita unidade com Deus. Quando o Curso fala sobre o Espírito, este é o tipo de Espírito que ele está falando.
Você não seria diferente de Deus. Já somos perfeitos!
A boa notícia é que você - não tem - que lutar, para ser o que você já é. 
Não tem que trabalhar nisso.
Não tem que se tornar perfeito.
Só precisa – desfazer – a parte de você que pensa, acredita que - não - é perfeita.
Temos que desfazer esta ideia de separação de nós e nossa Fonte. Se pudermos desfazer esta idéia da separação, o resto cuidará de si mesmo. 
Porque já que somos perfeitos, é para isto que estaremos voltando. Para uma experiência verdadeira, desfazendo a falsa experiência.
O Curso diz: “A salvação é desfazer.”... Desfazermos o ego.
A abordagem clássica do Budismo é esta, também do processo Ho’oponopono... Desfazemos o ego e “voltamos” para Casa, onde realmente estamos, de onde jamais saímos, a não ser em nossa mente/crenças e projeções...
Já somos perfeitos e já estamos em Casa, apenas não estamos experienciando isto... O Reino já está aqui, sempre esteve, apenas está fora de nossa consciência, ou seja, está inconsciente. O Curso diz: “Estamos em casa com Deus, sonhando com o exílio.”

A receita é simples assim...  “... Seguir a orientação do Espírito Santo é se deixar absolver da culpa.” (UCEM)

“Tu não podes cancelar sozinho os teus erros passados. Eles não desaparecerão da tua mente sem a Expiação, um remédio que não foi feito por ti.” (UCEM)
(texto de Gary Renard, adaptado  por mim de: O Amor não esqueceu Ninguém)
_____________
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...