1 de setembro de 2012

A resposta certa é sempre o perdão....



Lembre-se disso, o Curso diz que o perdão é o meio para a Expiação (desfazer o erro).  
Por que este tipo de perdão funciona? 

Porque ele reconhece, que existe só um de nós. Existe só um ego, parecendo ser muitos. E você é ele. Não é mais ninguém. A sua mente inconsciente sabe disso.
Sua mente inconsciente sabe de tudo. O seu inconsciente tem acesso a cada fragmento de informação que existe em todo o universo do tempo e do espaço e além dele. Está tudo lá. Você não pode perde-lo. Talvez esteja fora da sua consciência, mas não quer dizer que não está lá.

O Curso diz: “Este mundo em que você parece viver, não é a sua Casa.” E, em algum lugar de sua mente, você sabe que isto é Verdade. Então a Verdade está lá também, esperando para ser lembrada. (...)

De fato, o Curso ensina que o perdão também é uma ilusão. Mas, ao contrário das outras ilusões, nos afasta do erro, ao invés de nos aproximar dele.
Então, o ES está usando as ilusões, para nos guiar para longe das ilusões e nos levar de volta para Casa.

Há somente uma regra, praticar... Pois, isto resulta em economia de tempo e inspiração (significado da palavra inspirado = ‘em espírito’), porque você fica perdido no Espírito. E, realmente funciona, se você a pratica. Não funciona se não o fizer.

Temos que nos lembrar que o perdão não aponta os pecados, fazendo-os reais, e como já dissemos não existe pecado. E, sob esta visão, todos os seus pecados serão perdoados.

Segundo a lei da mente, assim como você vê o outro, verá a si mesmo. Se eles são culpados, então a sua mente inconsciente vai traduzir isto, como se você culpado.

Se eles fizeram, realmente, alguma coisa, então a sua mente inconsciente vai traduzir isto como se você, realmente, fez alguma coisa.

Então, cada coisa que você pensa que fez realmente aconteceu e, que você realmente é culpado, realmente fez, é realmente um corpo separado, que fez tudo isto e disse aquelas terríveis coisas às pessoas.

E, vai determinar como você se sente sobre si mesmo. E, como você trata as outras pessoas, é apenas um reflexo de como se sente sobre si mesmo.

Se alguém não é gentil ou amável com você, é rude e temperamental, tira você do sério e estes tipos de coisas, o fato é que esta pessoa odeia a si mesma. É apenas um reflexo de como ela se sente sobre si mesma e não tem nada a ver com você, porque tudo que ela está fazendo, é projetando tudo o que sente sobre si mesma, em cima de você.

Se você pratica o perdão, vai chegar num ponto onde não vai estar projetando todas essas coisas nas outras pessoas. Vai, sim, estender à elas o amor e o perdão. E quanto mais você perdoa, mais terá aquela experiência de amor, que é aquela unidade perfeita com Deus. ... porque o perdão desfaz tudo o que não é Amor. E... o Amor é tudo o que resta. Pode ser experienciado, mas não explicado. “Este Curso não tem como objetivo ensinar o significado do Amor, pois isto está além do que pode ser ensinado. ” UCEM...

Ele tem como objetivo, no entanto, remover os bloqueios da consciência da presença do Amor, que é sua herança natural, que não é nada menos do que o Reino de Deus. Isto pode ser experienciado... E se você praticar, vai acelerar e desfazer o ego... (...)

Então, dez segundos pela manhã coloque o ES sobre no comando, que é a primeira coisa a fazer:

“Eu estou aqui só para ser verdadeiramente útil.
Eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou.
Eu não tenho que me preocupar com o que dizer ou o que fazer, porque Aquele Que me enviou me dirigirá.
Eu estou contente em estar aonde quer que Ele deseje, sabendo que Ele vai comigo.
Eu serei curado na medida em que eu permitir que Ele me ensine a curar.”

Em seguida, você poderá fazer 5 minutos pela manhã (e 5 minutos a noite), e funciona.
Eu lhe explicarei os efeitos que resultam desta prática, se você fizer. O que vamos fazer agora é nos unirmos com nossa Fonte, ficando perdidos na condição de Amor e Gratidão com o nosso Criador.

“Visualize uma linda Luz branca, uma Luz branca pura. Esta Luz é tão boa, tão morna e se expande, preenchendo tudo. Não existe lugar onde esta luz não chegue. E você quer se unir a essa luz porque é sutil, intensa, agradável, curativa e morna.

Você quer se perder nessa luz mas, antes de fazer isto, um altar aparece, e nele vamos colocar tudo que pensamos necessitar para ser feliz nesse mundo. Jesus diz na “Canção da Oração”: “O segredo da Oração Verdadeira é esquecer as coisas que você pensa que precisa”, então, vamos esquecer todas essas coisas, coloca-las no altar, perante a Deus e não temos que pensar sobre elas. São todas as coisas que pensamos que precisamos, e o altar desaparece em Deus. Elas são nossos presentes a Deus e dizemos à ele que não temos outros deuses perante Ele. Que não precisamos de nenhum amor, a não ser o d”Ele. Então, após o  altar desaparecer em Deus, agora nós desaparecemos em Deus

O corpo desaparece e nós nos tornamos um com Deus. Por um momento. Só por um momento, nós pensamos que talvez estamos desistindo de algo. Mas, agora, nessa nova experiência descobrimos que não estamos desistindo de nada, mas sim, estamos recebendo tudo. Nesta nova experiência nós estamos em todas as partes, não podemos ser limitados, não existem bordas nem limites.

Não existe absolutamente nada para impedir a gloriosa extensão do nosso Amor. Então, nós nos estendemos para sempre... Estendemos com Deus e nos tornamos um com Deus, ficando perdidos no Amor de Deus, em todas as partes, em uma condição de Gratidão.
Pai, nos o amamos e agradecemos por nos ter criado para sermos exatamente igual ao Senhor. Sem diferenças. Nos fusionamos e somos um com o Senhor. Obrigado por nos dar tudo.

Não pode haver carência aqui. Nada está faltando. Todos estão aqui, todas as pessoas que amei, todos os animais que amei, tudo mundo está aqui, não como corpos, mas nessa unidade de consciência Perfeita.

É um sentimento tão bom. Então, agora nos ficamos em silêncio e nos unimos no Seu Amor, perdidos no Seu Amor.
Obrigado Senhor, nós O amamos.”

(trecho do Seminário de Gary Renard-“O Amor não esqueceu ninguém)
_______________

Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

2 comentários:

  1. Leninha,um bálsamo para minh´alma,enquanto lia viajava para essa luz,nem sei se preciso encontrar o altar..............pois talvez ñ tenha mais nada prá colocar nele.
    Obrigado
    Te amo
    Sidney

    ResponderExcluir
  2. a menos que tenha se iluminado, vai encontrar muitas oportunidades para encontra-lo e colocar muita coisa nesse altar querido... de qq forma, entendo a magnificência de sua experiência... realmente é um bálsamo!!!
    Te amo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...