10 de outubro de 2012

Você não está no corpo; o corpo está na sua mente...

Não existe realmente um ‘lá fora’, mas parece que sim. É uma ilusão de ótica, mas feita em uma escala multi-sensorial... O que deve ser lembrado aqui é o que o Curso diz sobre o fato de que “idéias não deixam sua fonte”. (UCEM-LE-L.156.1:5)

Jesus o aconselha em seu Curso a não tornar as idéias do pecado e da culpa reais nas pessoas, eventos e situações que você vê no mundo:  



“Não chames isso de pecado, mas de loucura, pois foi assim e assim ainda permanece. Não invistas aí a culpa, pois a culpa implica que isso tenha sido realizado na realidade. E acima de tudo, não tenhas medo disso. Quando pareces ver alguma forma distorcida do erro original surgindo para amedrontar-te, apenas digas: ‘Deus não é medo, mas Amor’, e ela desaparecerá”. (UCEM-LT-Cap.18.I.6:10-13/7:1-3)

“... a verdade é simples. O que o ego criou é que é complicado. E é isso que precisa ser desfeito pelo seu perdão. Quanto mais o ego é desfeito, mais fácil vai ficar para você...

“... lembre-se de que se as ideias não deixam sua fonte, então, o que você está vendo nunca deixou a mente. Se está na mente, e se a mente pode ser mudada, então, a mente é onde está o poder real.

O que transformou Jesus e Buda no que eles eram foi que eles não eram mais enganados pelas aparências.

A ilusão existe para fazê-lo pensar que tem que colocar uma distância entre você e sua culpa, mas, ao torná-la real, e julgá-la e condená-la, você simplesmente a mantém no lugar.

O ego enganou você. Agora que você sabe a verdade, chegou a hora de colocar um ponto final em toda essa insensatez, e ir para casa, aonde você pertence. Você na verdade ainda está lá, mas isso está fora da sua consciência...”

Nós chamamos isso de perdão verdadeiro porque não é a mesma forma que o mundo geralmente pensa sobre ele, e você vai ter resistência inconsciente a esse tipo de perdão porque o ego sente que seria o fim para ele, e preferiria matá-lo a permitir que você o mate.

Existem professores que vão lhe dizer para fazer amizade com seu ego, ou para ficar em paz com ele como uma forma de lidar com ele. Tudo o que isso vai fazer é mantê-lo no mesmo lugar. Além disso, se você praticar o perdão verdadeiro, que é a única maneira de sair daqui, então, o ego não vai estar interessado em ser seu colega. Como Jesus diz, “estás ameaçando todo o sistema defensivo do ego de modo por demais grave para que ele se incomode em fingir que é teu amigo”. (UCEM-LT-Cap.21.IV.3:3-5) 

Seu trabalho não é manter o ego no lugar; seu trabalho é desfazê-lo através da dinâmica do pensamento da mente certa...”

Uma das coisas mais importantes não é tornar o universo do tempo e do espaço real. Você é inocente porque ele não é real. Não espiritualize o universo. Não espiritualize a matéria ou a energia. A energia parece matéria para você algumas vezes apenas por causa da maneira com que você percebe a ela e a si mesmo.

Você percebe a si mesmo como estando em um corpo, então, o corpo lhe diz o que sentir. Mas você deveria ser aquele que diz ao corpo o que sentir.

Você não está no corpo; o corpo está na sua mente. Quando você coloca a mente em sua perspectiva apropriada, então, está se responsabilizando pela causa ao invés de ficar à mercê do efeito.

Então, você pode escolher o Espírito Santo e Sua reposta, em vez das questões do ego. Portanto, você será devolvido à completude. Por causa disso, a maneira pela qual você experimenta as coisas vai mudar nesse nível, e o Espírito Santo vai cuidar do trabalho em uma escala mais ampla, metafísica.

Não se engane, existe uma diferença de níveis entre esse ensinamento e os outros. O resto deles mexe com as coisas ao redor de um universo que não está realmente lá. É como mover a mobília ao redor de uma casa em chamas. Sim, pode parecer mais agradável por um instante, mas seria negar o problema real

[trechos de Sua Realidade Imortal]
 
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...