16 de maio de 2013

Basta uma pequena disponibilidade interior para ver e sentir de outra forma!


Uma atitude mental que expande a paz e a alegria!





O livro "Um Curso Em Milagres" ensina-nos a desenvolver uma nova atitude mental, treinando a nossa mente a escolher, de forma consciente, ver paz em vez de medo!



Talvez possa dizer que hoje em dia é difícil ver paz com as situações que vemos à nossa volta e com aquilo que se passa nas nossas vidas.



Eu tenho aprendido que não existe situação que não possa ser vista através dos "olhos da paz".



E qualquer outra coisa que não seja paz é uma forma de medo.



Ver paz ou ver outra coisa qualquer é uma escolha nossa, apesar de não nos parecer. Por isso a mente precisa de treino: para reconhecer que escolhe mais vezes o medo do que a paz, e de que apenas a escolha pela paz nos faz felizes.



Este processo de desenvolver uma nova atitude mental baseia-se no perdão: um perdão que é a dissolução das perspectivas de medo e culpa que existem na nossa mente, de forma a sentir a paz que é a nossa herança natural.



O perdão é a aceitação da nossa inocência, e começa dentro de nós, e não nos outros.



Vou deixar aqui um exemplo de como podemos colocar em prática, no nosso dia a dia, este perdão.



Sempre que algo nos incomoda ou chateia, podemos parar por um instante relembrar a lição do dia e/ou alguns princípios básicos que o curso apresenta para o perdão:



1. Não estou chateada/aborrecida/incomodada pela razão que imagino, mas sim porque dentro da minha mente existe uma resistência ao amor.



2. Eu poderia ver paz em vez disso, e por isso entrego as minhas perspectivas desta situação ao meu Ser e peço que me ajude/ensine a perdoar.



3. Peço uma nova percepção desta situação e escolho ficar em paz.



Bastam alguns segundos para direcionar a nossa atenção para dentro e reconhecermos que todo o nosso mundo está dentro da nossa mente, dentro dos significados que temos escolhido. É nesse reconhecimento que o perdão tem espaço para acontecer e que esta nova atitude se vai fortalecendo dentro de nós.



Texto de Angela Vieira, simples e conciso!!!
________

Cuide Bem de Você! www.cuidebemdevoce.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...