7 de maio de 2013

Sentiste-o durante toda a tua vida: o remix de um famoso diálogo de “The Matrix” com o espírito do despertar


Junte o diálogo de um grande filme como “The Matrix” (Wachowski Bros, 1999) a cenas de outros bons filmes como “Na Natureza Selvagem” (Sean Penn, 2007) e “Eles Vivem” (John Carpenter, 1988), misture a um espírito de contra-cultura e do despertar da “rebanhização” (a que estamos razoavelmente familiarizados aqui, felizmente) e você tem vídeos como “Sentiste-o Toda a Tua Vida“, um remix traduzido de “You’ve Felt It Your Entire Life“, do projeto Creative Evolution TV. O diálogo principal do vídeo é a reprodução do encontro entre o personagem “Neo” (Keanu Reeves) e Morpheus (Laurence Fishburne) onde a Matrix é apresentada pela primeira vez, e as cenas dos filmes se alternam reforçando o sentido do diálogo. A música é “Take Me Into Your Skin”, do dinamarquês Trentemøller. 

“Faz a experiência, não é assim tão assustador. Tenta ser quem verdadeiramente és, em vez de seres um reflexo do que a sociedade quer que tu sejas.” ~ apresentação de “Sentiste-o Toda a Tua Vida” em português @ YouTube 


A transcrição completa do texto do vídeo:

“Sentiste-o durante toda a tua vida de que há qualquer coisa errada com o mundo. Tu não sabes o que é mas está aí, como uma farpa na tua mente que te enlouquece. Sabes do que estou a falar? Da Matrix. A Matrix está em todo o lado. Está à nossa volta. Até neste momento, nesta mesma sala. Tu podes vê-la quando olhas pela tua janela ou quando ligas a tua televisão. Podes senti-la quando vais trabalhar, quando vais à igreja, quando pagas os teus impostos. Este é o mundo que nos foi colocado à frente dos olhos para nos cegar para a verdade. Que verdade? De que és um escravo Neo. Tal como todos nasceste na escravatura nascido numa prisão que não consegues cheirar ou saborear ou tocar. Uma prisão para a tua mente. Este é o teu Deus. Lá dentro bem no fundo sempre soubeste a verdade. De que nada disto tem de ser assim. D que há mais para a vida do que nos foi dito. De que a tua vida tem um propósito maior. Tu estás aqui para despertar.”
[ Sentiste- Durante Toda a Tua Vida ]
 

_______
Cuide Bem de Você! www.cuidebemdevoce.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...