5 de agosto de 2014

Somos todos prisioneiros de nossas mentes...



Somos todos prisioneiros de nossas mentes... Realmente, entre eles e nós “normais” a linha é muito tênue... A prática e treino em todo o processo de cura da mente que possamos escolher é muito importante... há que haver em nós, a pequena disponibilidade... Que extraordinária parte nossa essa Kiran Bedi Gui Driuzo, faz tempo que eu não chorava, chorei muito e me perdoei por minhas projeções e por estar sonhando esse sonho, e por fim, entreguei Aquele em mim, em todos nós, que pode desfazer, gratidão!!! <3 span="">

Via Gui Driuzo > O psicólogo americano tirou a ideia de fazer o curso de Vipassana quando soube do resultado positivo obtido no pior presidio da Índia. E a historia em forma de documentário sobre o que aconteceu na Índia está no You Tube. Muito bom e vale a pena assistir. Está com legenda em português.
____________
Este extraordinário documentário leva-nos a conhecer a maior prisão da Índia, conhecida como a mais populada do mundo e mostra a mudança dramática trazida pela introdução da meditação Vipassana.

É a historia de uma mulher chamada Kiran Bedi, responsável presídio em Nova Dehli, que mostrou como é possível reeducar os presos através não só do respeito mútuo, mas também através da meditação com o objetivo de reintegrá-los à sociedade. Transformou a prisão de Tihar, infestada de crime e violência, num oásis de paz.

A meditação Vipassana ajuda as pessoas a desenvolverem capacidades, que lhes permitam o controle de suas vidas, através de um período de introspecção de 10 dias onde meditam sobre o percurso de vida, definindo o rumo que querem continuar a seguir. A maior parte dos presos, submetem-se a uma profunda mudança, vendo o fato de estarem encarcerados como o recomeço de uma nova vida.
___________

"Tal como um arqueiro aponta a flecha, como um carpinteiro talha a madeira, os sábios moldam suas vidas"
(Dhammapada)

DOING TIME DOING VIPASSANA - 1995 (Leg. Pt-Br)



Leia  também: O PODER DA MEDITAÇÃO NO PRESÍDIO




___________
CUIDE BEM DE VOCÊ
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...